Missionários
Claretianos Brasil

Mensagem de Páscoa do Superior Provincial, P. Marcos Loro

 

 Feliz 

Páscoa!!! 

Hoje celebramos o nascimento do homem novo, da nova humanidade redimida. Hoje renascemos com o mesmo esplendor com que saímos, no princípio, das mãos amorosas e misericordiosas de nosso Deus e Criador. Hoje o sonho do Criador, “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (cf. Gn. 1,26), é resgatado em plenitude. Neste dia, neste Domingo eterno, precisamos prestar muita atenção no Mistério que estamos celebrando, pois quando confessamos que Cristo Ressuscitou, não confessamos tão e simplesmente que o seu túmulo ficou vazio, mas que deste vazio nasceu e continua nascendo a plenitude da vida; que Cristo vive para nos dar vida!

Diante desta magnifica realidade, professada e celebrada, devemos nos converter para uma vida de ressuscitados, devemos nos converter à Páscoa! E como “Mensageiros-Testemunhas da Alegria do Evangelho”, devemos assumir, como nossa, a missão de andar, correr e anunciar com voz forte e convicta que Jesus está vivo; que Ele é o vivente, que Ele é vida e salvação! Anunciar que a partir de agora o encontraremos na Palavra, na Eucaristia, na Fraternidade e “na vida de todos aqueles, cristãos ou não, que atuam de maneira compatível com os valores do Reino”.

É a partir da Ressurreição que entendemos a extensão e profundidade da ordem do Mestre:“lançai as redes” (cf. Jo 21,6). É a partir da Ressurreição que entendemos plenamente as palavras do Senhor: “Não tenhais medo (…) Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo” (cf. Lc 24,38-39). É a partir da Ressurreição do Senhor que entendemos e acolhemos como nossa a palavra de Pedro: “Senhor, sabes tudo, tu sabes que eu te amo” (cf. Jo 21,17).

Desejamos a todos uma santa e feliz Páscoa! Desejamos a todos, uma verdadeira conversão à Páscoa! Desejamos a todos uma profunda experiência da e de RESSURREIÇÃO!

 

Marcos Aurélio Loro, cmf
Superior Provincial

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0