Missionários
Claretianos Brasil

Homenagens marcam as comemorações do Dia das Mães em todos os Colégios Claretianos

Entre os dias 5 e 19 de maio os alunos das unidades do Claretiano – Colégio realizaram diversas homenagens às mães, em virtude do Dia das Mães, celebrado no último dia 13. Durante este período cada unidade preparou uma série de atividades, todas especiais, para homenagear as mamães.

O Claretiano – Colégio, unidade de Rio Claro realizou suas homenagens às mães entre os dias 5 e 11. Durante este período aconteceram apresentação dos alunos do Adicional Bilíngue, homenagem feita pelos alunos do Ensino Médio, atividades especiais para as mães dos alunos do Colégio oferecidas pelos acadêmicos dos cursos de Nutrição (Bioimpedância, Aferição de pressão arterial e Glicemia) e Estética (Quick Massage, Higienização Facial, Maquiagem), do Claretiano – Faculdade; Missa em Ação de Graças pelo Dia das Mães celebrada, pelo Pe. Jorge Pinheiro; apresentação do coral e apresentação de poemas e músicas dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Infantil. Finalizando as atividades, na sexta-feira, 11, as mães dos alunos tiveram momentos de descontração e entrosamento ao realizarem pintura decorativa em vasos cerâmicos. Ainda neste dia, os alunos do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio fizeram uma homenagem especial enquanto as mães se divertiam tirando fotos.

Nos dias 9 e 10 foram realizadas homenagens especiais paras as mães dos alunos do Claretiano – Colégio Boa Vista. As apresentações aconteceram no auditório do Claretiano e envolveram os alunos da creche 2 e 3 e pré 1 e 2. Nestes dias universitários e professores do curso de Estética e Cosmetologia, Enfermagem e Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário, realizaram atendimentos de aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia, ICM, higienização facial e massagem relaxante. As homenagens foram finalizadas com a missa na Catedral do Cristo Redentor.

Em Marabá, o Claretiano – Colégio A Fazendinha fez no dia 11 a Festa das Mães com o tema "Minha mãe merece o Oscar". Os alunos homenagearam suas mães pela coragem, carisma, dedicação, determinação e talentos. Foram realizadas apresentações musicais, desfiles, com as mães, sorteio de brindes e concurso de dança envolvendo mãe e filho. A data foi marcada pela entrega do Oscar às mães.

No Claretiano – Centro Educacional Stella Maris, localizado em Taguatinga, no dia 11, aconteceu a missa em homenagem ao Dia das Mães, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além da celebração, as crianças do Ensino Fundamental entregaram rosas às mães e fizeram uma apresentação de dança. No dia 14 as crianças da Educação Infantil preparam uma homenagem às mães com muita emoção, música, dança e degustação de frutas.

O Claretiano - Colégio São Miguel do Guaporé realizou apresentações especiais no dia 11. As turmas das creches 02 e 03 apresentaram a música: Mamãe receba o meu presente! Já os Pré 1 e 2 apresentaram a música ‘Minha mãe’, do Balão Mágico; o 1º ano, a “ Mulher Maravilha”; o 2º ano, a “ Tum-Tum”; o 3º ano, “Aos olhos do pai” e aconteceu também uma participação especial de um pai cantando e tocando para as mães; o 4º ano apresentou a música “Exemplo de Mulher” e o 5º ano, a “Eu amei te ver” e entre as apresentações foram realizadas dinâmicas com as mães. Os alunos do 6º ano declamaram poema e as meninas dos 7º e 2º anos realizaram desfiles representando as várias profissões de suas mães. E para finalizar os eventos aconteceu uma confraternização com todos os alunos do Colégio.

No Claretiano – Colégio São José, em Batatais, as comemorações foram realizadas durante os dias 7 e 11 com as homenagens dos alunos da Educação Infantil que realizaram apresentações musicais para as mães. No dia 12 aconteceu a Rua de Lazer que contou com diversas atividades recreativas, café da manhã especial e a entrega de uma caneca personalizada a cada mãe dos alunos da Educação Infantil. As homenagens foram encerradas no dia 13, domingo, Dia das Mães, com uma celebração especial e a apresentação do Coral do Claretiano – Colégio São José.

O Claretiano – Colégio Belo Horizonte realizou no dia 19 as homenagens às mães com a entrega da caneca personalizada. Neste dia as famílias participaram da peregrinação para a Serra da Piedade no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, local que aconteceu, de forma inédita e especial, a coroação de Nossa Senhora em homenagem à Maria e as mães de todos os alunos. Em São Paulo, no Claretiano – Colégio São Paulo a homenagem feita às mães é feita com o Coroação de Nossa Senhora, planejada em calendário escolar, onde todas as mães são homenageadas. Mas ao longo do mês, a data é trabalhada em sala de aula com os alunos a partir de textos literários, como por exemplo, poesias, músicas, cartazes, painéis, etc. No Ensino Religioso é desenvolvido o aspecto de valorização da família, a figura da mãe e a importância do seu papel e do acolhimento no seio da família.  Os alunos sempre confeccionam um presente e um cartão para presentear às mães ou para a pessoa que represente essa figura na sua família.     

 

 

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0