Missionários
Claretianos Brasil

Coroação de Nossa Senhora do Claretiano - Colégio BH é realizada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

O dia 19 de maio foi especial para os alunos e colaboradores do Claretiano – Colégio unidade de Belo Horizonte. Isso porque nesta data, das 8h30 às 12h, foi realizada a peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, localizado na Serra da Piedade, em Caeté, Minas Gerais. Na oportunidade, de forma inédita e inovadora, os alunos e colaboradores do Claretiano realizaram a Coroação de Nossa Senhora. Todas as escolas católicas de Belo Horizonte foram convidadas a participar da peregrinação, mas a Coroação foi uma atividade exclusiva do Claretiano que reuniu 70 estudantes dos Ensinos Infantil e Fundamental, além de seus familiares.

O diretor do Claretiano – Colégio Belo Horizonte, Verner Roque Klafti, explicou que o momento mais importante deste dia foi a missa celebrada pelo arcebispo Dom Valmor e ao final desta, antes da bênção final, a Coroação. “Dom Valmor disse que ficou encantado com a forma das nossas crianças participaram desta homenagem à nossa Mãe”, conta Verner.

Verner explicou que o Claretiano - Colégio incentivou a participação dos alunos, desde a Educação Infantil até a 1ª série do Ensino Médio, bem como seus familiares; direção; coordenação pedagógica; pastoral; professores e funcionários. E todos que participaram contribuíram muito com o êxito da atividade. “A comunidade escolar se envolveu muito e todos elogiaram esta atividade por integrar a família, escola em uma atividade tão especial”, conta Verner. 

Claretiano na peregrinação

O tema da caminhada foi: “Somos todos irmãos, caminhando com Maria, mãe da paz”.  E somente da instituição participaram 210 pessoas, todas unidas pela fé e oração que marcavam o momento, sem contar com a paisagem do local que foi um diferencial à parte. A caminhada durou aproximadamente duas horas e ao longo do trajeto os peregrinos rezaram e entoaram cânticos. “Foi muito gratificante ver os nossos alunos do sétimo ano cantando a música institucional: Coração Missionário e no final da missa as nossas crianças vestidas de anjos entrando no santuário para corar nossa Mãe novamente cantando a mesma canção”, comenta o diretor.

A Celebração Eucarística foi um momento em que todos os peregrinos celebraram na Basílica a eucaristia celebrada pelo Dom Valmor que agradeceu pela participação de todas as escolas. “Os nossos anjos que participaram da coroação brilharam com as suas vozes, com a beleza que estavam vestidos e com a participação tão intensa nesta atividade. Após a Celebração reunimos o grupo para tirarmos uma foto juntos e agradecer todos e de forma especial por todas as mães que receberam a nossa homenagem”, finaliza Verner.

 

Comente essa notícia

Comentários 0