Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano mantém boas avaliações junto ao Ministério da Educação

As unidades educativas de ensino superior de Batatais e Rio Claro, respectivamente Claretiano - Centro Universitário e Claretiano - Faculdade, passaram por avaliações do Ministério da Educação (MEC) no primeiro semestre.

O centro universitário recebeu os avaliadores para seu Recredenciamento Institucional. Já a faculdade teve o pedido para Credenciamento Institucional como Centro Universitário analisado por uma comissão.

Instituição de Batatais é recredenciada com nota 4

O Claretiano - Centro Universitário, em Batatais (SP), recebeu a nota 4 - a escala varia de 1 a 5. Isso significa que a instituição continua autorizada a oferecer cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.

A nota foi atribuída após um processo rigoroso de avaliação, com análise de documentos e reuniões com dirigentes, gestores, coordenadores de cursos, funcionários, alunos e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA). 

Claretiano - Faculdade de Rio Claro será Centro Universitário

O Claretiano - Faculdade, em Rio Claro (SP), ingressou com pedido junto ao Ministério da Educação (MEC) para se transformar em Centro Universitário. Após visita da comissão avaliadora, a instituição recebeu a nota 5.

Com essa avaliação, a unidade receberá o credenciamento, tornando-se Centro Universitário e ganhando autonomia na oferta de cursos de graduação e pós-graduação. O processo agora aguarda análise do Conselho Nacional de Educação e publicação da portaria pelo ministro da Educação até o início de 2019 no Diário Oficial da União.

O Claretiano, futuro Centro Universitário de Rio Claro, planeja a oferta de novos cursos na área da saúde tais como psicologia, enfermagem e farmácia, além de cursos relacionados à administração e outras áreas do conhecimento.

Ambas as visitas resultaram em ótimas notícias, que reafirmaram o compromisso da rede de oferecer uma educação de qualidade aos seus alunos. Tanto em Batatais quanto em Rio Claro, os avaliadores compartilharam, após conversas com funcionários e gestores, a opinião de que as instituições estão integradas à Missão Claretiana. Eles ressaltaram ainda que o lado humano está presente no processo educacional e no dia a dia das unidades.

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0