Missionários
Claretianos Brasil

Solidariedade: Claretiano ajuda entidades com doações de agasalhos

Durante o inverno, são realizadas diversas ações para arrecadação de peças de roupa e cobertores em todo o Brasil. A fim de atender a demanda da população carente local, as unidades de ensino superior de Batatais (SP) e Rio Claro (SP), respectivamente Claretiano - Centro Universitário e Claretiano - Faculdade, realizaram a “Campanha do Agasalho”.

Em Batatais, quatro entidades foram beneficiadas com a doação: Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Lar São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança da Paróquia de São Sebastião e a Cozinha dos Pobres, do Centro Espírita Apóstolo Paulo.

A instituição contou com a ajuda do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Educação Física (Licenciatura) e da Pró-reitoria de Ação Comunitária e Pastoral Universitária. De acordo com Letícia da Silva Piza, responsável pela Pastoral Universitária na campanha, a arrecadação superou as expectativas, o que permitiu ajudar mais pessoas. 

“É importante lembrarmos que quem doa recebe em troca valores, ensinamentos e sorrisos. E isso deve ser nossa força para sempre buscarmos ‘fazer o bem sem olhar a quem’”, afirma. Ela diz que a campanha deve entrar no cronograma anual do setor. 

Em Rio Claro, as peças arrecadadas foram disponibilizadas em um bazar do Centro Social Esportivo Claretiano - Terra Nova, que presta atendimento à população do Jardim Novo I e II em diferentes frentes: centro social com o conjunto poliesportivo, saúde e assistência social. 

O objetivo da ação foi oferecer aos moradores da região peças em bom estado por um valor simbólico, que foi revertido para as atividades do projeto. Os representantes das entidades atendidas agradeceram as doações. Eles reforçaram ainda a importância desse tipo de iniciativa para a manutenção dos serviços prestados à sociedade.

 

Comente essa notícia

Comentários 0