Missionários
Claretianos Brasil

Missionários Claretianos poderão fazer curso de extensão sobre Gestão Contábil Financeira

O Claretiano – Centro Universitário, localizado em Batatais – Brasil é considerado referência na educação a distância em cursos de graduação e extensão universitária nas diversas áreas do conhecimento. A instituição que é administrada pelos Missionários Claretianos e nos últimos 6 anos ficou classificada como o melhor centro universitário do Brasil, com a nota 4 no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, numa escala de 1 a 5,  oferecerá a partir do dia 3 de setembro de 2018 o curso de extensão universitária Gestão Contábil Financeira, para os Missionários Claretianos e Leigos que trabalham nas Comunidades e Atividades Administrativas da Congregação dos Missionários Claretianos.

O curso esta dividido em 3 módulos de conhecimento na Gestão Administrativa, Financeira e de Gestão de Bens Eclesiáticos. Em cada nível os alunos terão a aprendizagem dos conceitos de economia, contabilidade, administração e gestão do patrimônio da Congregação dos Missionários Claretianos. O curso foi criado e estruturado por professores do Claretiano – Centro Universitário e Missionários Claretianos espertos nestas áreas. O curso acontecerá em 3 anos. O curso será on line, com acompanhamento de professores e tutores que acompanharão a aprendizagem dos alunos, utilizará a plataforma de internet de aprendizagem: sala de aula virtual do Claretiano – Centro Universitário.

O curso foi solicitado pelo Governo Geral dos Missioários Claretianos para a formação inicial e permanente dos Missionários Claretianos e leigos que trabalham nas áreas e atividades financeiras e administrativas. Ele foi apresentado no Encontro de Economos Claretianos de Organismos Maiores que aconteceu em Batatais – Brasil no ano de 2017.

O curso está sob a responsabilidade acadêmica do Claretiano – Centro Universitário e a gestão do curso na responsabilidade do Pe. Manuel Tamargo, cmf, Economo Geral que organiza as inscrições e oferta do curso. A primeira turma do curso iniciou as atividades em março de 2018 com 17 alunos de Organismos Maiores da América do Sul. Em setembro de 2018 inicia a segunda turma nas línguas inglês e espanhol com 120 alunos residentes em 26 países. Em março de 2019 será oferecida mais uma turma do curso e assim a cada semestre até atender a demanda.

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0