Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano participa do 38º Círio de Nazaré em Marabá, no Pará

A romaria do Círio de Nazaré reúne, todo ano, mais de 200 mil devotos em uma procissão pelas ruas da cidade de Marabá, no sudeste do Pará. A emoção tomou conta dos fiéis ao longo do percurso de 7,5 quilômetros.

A celebração começou com uma missa campal da romaria de Nossa Senhora de Nazaré e, em seguida, os devotos começaram a caminhada. A procissão saiu da Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Velha Marabá, e seguiu para o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Nova Marabá.

Um dos momentos mais simbólicos foi realizado na área do bambuzal, quando os romeiros se ajoelharam para pedir perdão e também para agradecer pelas graças alcançadas.

Neste ano, os alunos, professores e demais funcionários do Claretiano – Colégio A Fazendinha, em Marabá, receberam uma tarefa mais do que especial: confeccionar um manto para a Nossa Senhora de Nazaré.

A ideia é que, de agora em diante, todo ano a imagem cedida pela Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, receba uma nova roupagem. O Claretiano também teve participação no evento com a distribuição de água e 30 mil leques para minimizar o calor dos devotos. 

 

Comente essa notícia

Comentários 0