Missionários
Claretianos Brasil

Missionários são homenageados com Comenda pelo excelente trabalho em prol da educação

O Claretiano, representado pelos reitores, os Missionários Claretianos Pe. Sérgio Ibanor Piva e Pe. Luiz Claudemir Botteon, recebeu na noite de 29 de janeiro de 2019 a Comenda Municipal “Dr. Washington Luis Pereira de Sousa”, maior honraria concedida pelo Poder Executivo da Prefeitura da Estância Turística de Batatais, SP. As condecorações foram concedias aos reitores do Claretiano devido ao trabalho desenvolvido ao longo de décadas na área educacional em Batatais, que é a sede do Claretiano.

A solenidade aconteceu no Claretiano e reuniu autoridades políticas da cidade; representantes da Congregação dos Missionários Claretianos, representantes das reitorias do Claretiano - Centro Universitário de Batatais e Rio Claro; colaboradores das instituições e a comunidade em geral.

A Comenda Municipal “Dr. Washington Luis Pereira de Sousa” foi instituída em 2008 e, de acordo com a legislação, é destinada a homenagear pessoas que tenham prestado serviços relevantes à comunidade batataense, além de terem se dedicado ao serviço público, ao desenvolvimento político, científico, cultural, artístico, econômico e social da cidade. Agora comendadores, os Pe. Sérgio Piva e Pe. Luiz Botteon poderão utilizar o título distintivo de honra nas mais diversas ocasiões.

 

Comente essa notícia

Comentários 1

11/02/2019 06:15 - Nair Inoue

Homenagem muito justa e relevante pelo trabalho dos missionários Claretianos sobretudo na educação. Tive uma grande honra em conhecer pessoalmente o magnífico reitor Pe Luiz