Missionários
Claretianos Brasil

Noviciado Interprovincial - Semana Santa em Zalzal (Colômbia)

Semana Santa em Zalzal (Colômbia)

 Os noviços Claretianos que se encontram no Noviciado Interprovincial Beato Jesús Aníbal Gómez, cmf (La Estrella/Antioquia) participaram da Semana Santa, na Paróquia São José de Ebéjico, pertencente à Arquidiocese de Santa Fé de Antioquia. Após serem acolhidos pelo pároco-reitor do Santuário de Nossa Senhora das Misericórdias, Pe. Yesid Salas, os noviços foram divididos em grupos, sendo que três deles, juntamente com o mestre de noviços, Pe. José Gilberto Franco, cmf, foram designados ao serviço pastoral junto à comunidade campesina de Zalzal. Foi a primeira vez que esta comunidade contou com a participação dos Missionários Claretianos conduzindo os atos litúrgicos da Semana Maior para os cristãos.

Os missionários também realizaram visitas às famílias, além de desenvolverem atividades destinada às crianças e aos jovens. Para Pe. José Gilberto Franco, cmf, a importância da presença dos noviços em Zalzal se manifesta em viver a paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus junto com os camponeses, compartilhando a fé e aprendendo deles sua experiência de Deus. Esta proximidade, também favorece conhecer a forma própria deste povo de expressar sua religiosidade, além, de conhecer uma comunidade que nos abre o seu coração e seus lugares para dividir o seu dia a dia com muita humildade e generosidade, completa o religioso.

 

O noviço Vítor Meira relata que ter celebrado a Semana Santa, em Zalzal, foi uma experiência de crescimento na fé e de consolidação da identidade carismática Claretiana. Viver, rezar e partilhar a vida com o povo camponês da Colômbia foi uma forma de viver na carne o modo de nosso Santo Padre Fundador: “O meu espírito é para todo o mundo”, conclui o noviço.

Por Hércules A. Werneck, noviço claretiano.

 

Comente essa notícia

Comentários 0