Missionários
Claretianos Brasil

Noviciado Interprovincial: Missões na Costa do Pacífico

 

Missão envolve noviços na Costa do Pacífico.

 

A Paróquia de Nossa Senhora do Carmelo de Espriella da Diocese de Tumaco que está sob a administração dos Missionários Claretianos há quase 25 anos acolheu do dia 7 de junho a 8 de julho os estudantes das casas de formação do Noviciado Interprovincial e do Postulantado para a realização das missões populares. Os formandos foram encaminhados para as comunidades da referida paróquia e a pedido do Bispo, Monsenhor Orlando Olaves, também atuaram na região de Chajal cujo acesso se fez por via do rio Chaguí.

 

Particularmente, os noviços brasileiros foram designados, em um primeiro momento, para comunidades localizadas próximas à matriz, são elas, La Nupa, Pulgande, El Paraíso e La Variante. E, posteriormente, já na última semana da missão, colaboraram com o pároco Pe. Júlio Corredor, CMF, na animação da novena em honra à padroeira e em atividades junto às crianças e aos jovens da matriz.

 

Um dos momentos marcantes da missão foi a peregrinação da imagem da Virgem do Carmelo às comunidades ribeirinhas do rio Caunapí. A imagem foi levada dentro de uma embarcação ao som de tambores e de muito canto, uma vez que a população desta região da Colômbia é composta majoritariamente de afrodescendentes.

 

Já com o grupo de estudantes novamente reunidos em Espriella, foi celebrada uma missa em Ação de Graças pela realização da missão. E em uma feliz coincidência o Evangelho do dia narrava o regresso dos setenta e dois discípulos enviados por Jesus Cristo às cidades e lugares aonde ele iria passar (cf. Lc 10, 1-12. 17-20). Ainda no mesmo dia foi feita uma avaliação da missão por parte dos estudantes e dos demais Missionários Claretianos que estiveram envolvidos nesta importante atividade missionária desenvolvida na Costa do Pacífico.

 

Por Hércules A. Werneck, noviço

 

Comente essa notícia

Comentários 0