Missionários
Claretianos Brasil

Noviciado Interprovincial: Ordenação Diaconal de Ronald Armando

Ordenação Diaconal de Ronald Armando, cmf.

Na data em que nossa Congregação completou 170 anos de sua fundação, 16 de julho, o Missionário Claretiano, Ronald Armando Ramírez Vargas, cmf, foi ordenado diácono da Santa Igreja pela imposição das mãos do senhor Bispo da Diocese de Palmira, Monsenhor Edgar de Jesús García.

A celebração Eucarística em que o jovem colombiano recebeu o primeiro grau da Ordem Sacerdotal ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo, situada em um bairro popular da cidade de Cali. Havia na cerimônia um bom número de missionários claretianos, familiares e amigos do ordenado. Os noviços Vítor Meira, Júlio César Boiago e Hércules A. Werneck estiveram juntos com o Mestre de Noviços e cerimoniário, Pe. José Gilberto Franco, cmf, auxiliando na Liturgia.

O Diácono Ronald Armando, recentemente, concluiu os seus estudos na Venezuela e colocou-se à disposição da missão universal da Congregação. O religioso seguirá para as Filipinas para residir alguns meses, em seguida partirá para o Japão, onde firmará residência e exercerá seu ministério.

No retorno à casa do Noviciado Interprovincial, os noviços tiveram a oportunidade de conhecer algumas comunidades claretianas situadas em Cali, Pereira e Manizales, além de colégios e faculdades administradas pela Província Colômbia-Venezuela. Eles, também, participaram de uma Missa no Santuário do Senhor dos Milagres, localizado em Buga e visitaram a bela Catedral de Manizales.  

Por Hércules A. Werneck, noviço claretiano

 

Comente essa notícia

Comentários 0