Missionários
Claretianos Brasil

Cerimônia marca instalação do Claretiano - Faculdade de Boa Vista

O Claretiano – Rede de Educação promoveu na última sexta-feira, 13 de setembro, a cerimônia de instalação da faculdade presencial de Boa Vista. O evento contou com a participação de diretores, autoridades locais, imprensa, professores, funcionários, pais de alunos do colégio e Dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima.

Foram apresentados os cursos presenciais que terão inscrição a partir do próximo dia 23 de setembro, além do projeto pedagógico e osprincípios que norteiam a instituição. 

“A Amazônia é um lugar onde há necessidade de educação e nós estamos atendendo esse apelo, primeiro do povo, que precisa de educação com qualidade, e, segundo, um apelo também do nosso Papa, para trazer mais faculdades para essa região”, disse o pró-reitor administrativo, Pe. Luiz Botteon. 

O Claretiano – Rede de Educação está presente em Boa Vista há 8 anos com as atividades do Claretiano – Colégio e do polo de educação a distância do Claretiano – Centro Universitário, que atualmente oferece mais de 30 cursos de graduação. 

Cursos presenciais 

Serão ofertados na faculdade os cursos presenciais de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Biomedicina e Enfermagem. As graduações foram autorizadas pela portaria 408 do Ministério da Educação (MEC), publicada dia 2 de setembro. 

A princípio, serão disponibilizadas 60 vagas em cada curso. As inscrições deverão ser realizadas a partir de 23 de setembro pelo site www.claretiano.edu.br

Avaliações do MEC

De acordo com Júlio César dos Santos, diretor acadêmico do Claretiano - Faculdade de Boa Vista, o local recebeu a visita do Ministério da Educação em 2018 e obteve o credenciamento com nota máxima, que é a nota 5. “Mais cursos virão, nós só estamos iniciando esse projeto aqui em Boa Vista”, afirmou. 

Os cursos também passam por avaliação do MEC antes de serem autorizados. Dessa forma, Administração e Recursos Humanos obtiveram o conceito 5 e os cursos de Biomedicina e Enfermagem, a nota 4. A escala avaliativa vai 1 a 5.

Claretiano - Rede de Educação

A rede tem 50 anos de experiência com o ensino superior e é considerada referência quando o assunto é educação a distância  — pois mantém o melhor centro universitário do país, que conquistou por sete anos consecutivos a nota 4 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

O Claretiano - Faculdade de Boa Vista está localizado na Rua Antônio Augusto Martins, 52, no bairro São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 15h, ou ainda pela central de atendimento pelo telefone (95) 3621-7200. 

 

Comente essa notícia

Comentários 1

22/09/2019 14:47 - Paulo de Oliveira Silva

Quanto mais ensino de qualidade, melhor para faz parte dela, como os alunos, assim para quem sonda e observa a seriedade e compromisso.