Missionários
Claretianos Brasil

24 de outubro: celebração especial, em Batatais, marca o Dia de Santo Antonio Maria Claret

Uma celebração especial na manhã deste dia 24 de outubro, quarta-feira, na Capela do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, marcou os 149 anos da morte de Santo Antônio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, conhecidos como Claretianos. Santo Antonio Maria Claret faleceu em 1870, na Abadia cisterciense de Fontfroide, no sul da França. 

A lembrança da data de sua morte aconteceu com a Eucaristia em Ação de Graças ao trabalho do Claretiano - Rede de Educação. Santo Antonio Maria Claret foi um homem à frente do seu tempo que tinha o carisma de evangelizar todos os setores por meio da caridade de Cristo.

Celebrada pelo Pe. Reni Bresolin, a missa reuniu os colaboradores do Claretiano – Centro Universitário, do Colégio São José, além do Pe. Luiz Botten, cmf e pró-reitor administrativo do Claretiano – Centro Universitário; Pe Ricardo de Albuquerque, cmf; Pe. José Maria Collell Fargas, cmf; Pe. Américo Romito, cmf; Pe. Sérgio Ibanor Piva, cmf e Reitor do Claretiano – Centro Universitário; Pe. Luiz Vicente da Silva, cmf; Pe. José Fonzar, cmf e do Pe. Lauro Edgar de A, Franco. Participaram também o Irmão Afonso de Marco, cmf, Irmão Eduardo Henrique de Souza Rodrigues, cmf e o Irmão Cícero José Teodósio Júnior, cmf.

“Celebramos hoje a festa de Antonio Maria Claret, fundados da Congregação dos Missionários Claretianos e inspirador do trabalho de educação do Claretiano – Rede de Educação  e aqui do Claretiano – Colégio São José e do Claretiano – Centro Universitário.

Antonio Maria Claret nasceu em 1807 e faleceu no dia 24 de outubro de1870.

Na sua vida procurou sempre fazer o bem a todos e inspirar outras pessoas no seu tempo e até hoje a levar a frente seus projetos de Evangelização, de Pastoral, de Educação e outros serviços para o bem do próximo.

Assim os missionários Claretianos continuam aqui em Batatais e no Brasil sua inspiração com inúmeros projetos de trabalhos em prol do próximo”

[...]

 

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0