Missionários
Claretianos Brasil

V Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

V SEMINÁRIO NACIONAL DE RELIGIOSOS IRMÃOS – FORTALEZA-CE

 

Nos dias 17 a 20, de outubro de 2019, nós, os Missionários Claretianos Ir. Cícero José Teodósio Junior, Ir. Eduardo Henrique de Souza Rodrigues e Ir. Hely Vaz Diniz, participamos do V Seminário Nacional de Irmãos, promovido trienalmente pela CRB Nacional. Este ano o Seminário ocorreu na Casa de Encontros e Hotel Wiapuru, das Irmãs Doroteias, em Fortaleza CE.

O Seminário foi norteado pelo tema “Plenamente Humano, Simplesmente Irmão!” e iluminado pelo lema “Maria Peregrina na Fé” (cf. LG 58).

Participaram aproximadamente 120 Irmãos de 31 congregações, ordens  religiosas e comunidade de vida, de várias partes do Brasil.

Foi excelente a organização e realização do Encontro. Esteve presente a Presidente da CRB Nacional, Ir. Maria Inês V. Ribeiro, MAD.  

Desde a recepção na quinta-feira à tarde, foram três dias de muita convivência espiritual, fraterna e formativa.

Fomos orientados nas reflexões pela Ir. Annete Havenne, ISM, (Instituto Santa Maria), que durante os três dias abrilhantou nosso encontro com palestras de excelente conteúdo nas diversas áreas da Vida Religiosa Consagrada.

 Ao anoitecer da sexta-feira, no grande terraço do prédio, de onde se avistava boa parte da cidade de Fortaleza, fizemos a oração do Terço Meditado e logo depois foi servido o jantar com apresentações de músicas e danças folclóricas culturais das diversas regiões do Brasil, com brincadeiras e sorteios de brindes.

No sábado pela manhã tivemos os trabalhos normais e à tarde fizemos um tour pelo centro da cidade de Fortaleza e Praia de Iracema.

Na manhã do domingo, após as conclusões e avaliações finais, encerramos o encontro com a Eucaristia às 11 horas na capela da casa de encontro.

Somos muito gratos à Administração Provincial que ajudou nas despesas para nossa participação; à equipe de Irmãos juntamente com a Diretoria da CRB Nacional que com muito empenho e profissionalismo preparou este V Seminário Nacional de Irmãos, a todos a nossa oração a Deus e ao Coração de Maria, e o nosso muito obrigado.

Em Cristo e no Coração de Maria.

Rio Claro, outubro de 2019.

Ir. Hely Vaz Diniz, CMF

 

Comente essa notícia

Comentários 0