Missionários
Claretianos Brasil

Depois de mais de um século Claretiano volta à Barcelona com a educação à distância

2020 será um ano de muitas comemorações para os Missionários Claretianos. O período marca os 125 anos da chegada dos Missionários Claretianos no Brasil, os 115 anos de fundação do Claretiano – Colégio São José de Batatais e os 50 anos do início da educação superior do Claretiano - Centro Universitário de Batatais. Além disso, marcará também, depois de 125 anos, a volta dos Missionários Claretianos à Barcelona, região próxima à Vic, onde surgiu à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, de onde partiram os missionários para o resto do mundo com a missão de evangelizar.

Em Barcelona, o Claretiano oferecerá a partir do primeiro semestre letivo de 2020 a educação à distância aos brasileiros que residem na região e que precisam do curso superior para melhorar as condições de vida. “Barcelona tem um alto índice de brasileiros e após esta constatação, nós, Missionários Claretianos, tomamos a iniciativa de inaugurar mais um polo de Educação à Distância na Europa. Com isso, para nós, voltar à Barcelona, é como voltar às nossas origens, como o filho que saiu ao mundo e volta à casa materna. Agora, estamos voltando às origens com a Educação a Distância”, explica Pe. Luiz Claudemir Botteon, pró-reitor Administrativo do Claretiano – Centro Universitário.

Os cursos oferecidos serão na modalidade a distância. Eles compreendem as Licenciaturas (Artes Visuais, Biologia, Ciência da Religião, Computação, Educação Especial, Filosofia, Geografia, História, Letras – Língua Portuguesa, Letras – Português / Inglês, Música, Pedagogia, Química, Educação Física, Matemá5ica e Filosofia) e os voltados para a área da Gestão (Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Museologia, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Gerontologia, Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Secretariado, Serviços Jurídicos e Notariais), além de Filosofia  e Teologia. Já a pós-graduação envolve as áreas de Educação; Humanidades e Artes; Ciências Sociais, Negócios e Direito; Ciências, Matemática e Computação e Saúde. São mais de 80 opções de cursos para quem quer se especializar e estar um passo à frente na hora de buscar uma recolocação profissional.

Outro ponto importante que vale a pena destacar é a localização do polo. Pe. Luiz Botteon explicou que funcionará junto com o Colégio Claret de Barcelona, uma das casas originarias da Congregação. “O polo de Barcelona, dentro das comemorações dos 50 anos do início do ensino superior do Claretiano, em Batatais, tem um significado muito especial, pois estamos voltando às nossas origens com o sonho do Pe. Claret realizado, que era de evangelizar por todo o mundo”, explica Pe. Luiz ressaltando que este é o segundo polo na Europa, o primeiro está localizado em Madri, também na Espanha.

Conheça o Claretiano

Oferecendo o ensino superior desde o início da década de 70, o Claretiano consolida a cada ano seu compromisso com uma educação responsável e de qualidade. E hoje está presente em mais de 110 cidades no país, além os polos internacionais localizados no Japão (Toyohashi-shi), Espanha (Madrid), Portugal (Lisboa) e Estados Unidos (Orlando).

O Claretiano – Centro Universitário é considerado referência na Educação a Distância, como o melhor centro universitário do País, conquistando por seis anos consecutivos a nota 4 no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, numa escala de 1 a 5. Essa nota vem reafirmar a preocupação e a tradição do Claretiano com um ensino de qualidade, apoiado em um projeto educativo consistente, com profissionais comprometidos com uma educação transformadora e formadora da pessoa humana.

Para conhecer mais sobre os 125 anos da chegada dos Missionários Claretianos no Brasil, clique aqui 

Para conhecer todos os cursos oferecidos pelo Claretiano – Centro Universitário, clique aqui 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0