Missionários
Claretianos Brasil

Teologia do Claretiano - Studium Theologicum é nota máxima em avaliação do MEC

Amparados pela missão educativa e pela característica confessional dos Missionários Claretianos os concluintes do curso de Teologia (bacharelado) do Claretiano - Studium Theologicum, em Curitiba (PR), participaram do ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, em 2018, e conseguiram nota 5, pontuação máxima, lembrando que a nota varia numa escala de 0 a 5 e foi divulgada no final do ano passado.

Esse resultado comprova a excelência do Claretiano em oferecer um Ensino Superior de qualidade, por meio de toda a sua equipe pedagógica, sua infraestrutura, sua metodologia de aprendizagem, além do comprometimento de seus alunos. “Foi com alegria que recebemos a notícia de que o nosso curso de Teologia obteve a nota 5 no ENADE. Para nós, trata-se de um resultado muito importante, pois confirma a qualidade do nosso curso”, conta Pe. Valdinei de Jesus Ribeiro, CMF e Diretor Administrativo do Claretiano - Studium Theologicum, ressaltando que “o curso presencial de Teologia do Claretiano de Curitiba possui uma longa e consistente história na formação daqueles que se dedicarão ao ministério ordenado e aos mais diversos serviços na Igreja e na sociedade. A qualidade do curso fez com que houvesse uma parceria com a Pontifícia Universidade Lateranense de Roma à qual o Studium Theologicum afiliou-se em 1995. O passo seguinte foi a busca do reconhecimento do curso junto ao MEC, o que veio a ocorrer em 20 de julho de 2014, sendo que tal reconhecimento foi renovado em 03 de abril de 2017. Portanto, num espaço de cinco anos, a nota 5 no ENADE revela que estamos no caminho certo, buscando sempre ser um centro de excelência na formação Teológica para quem estuda conosco”.

No Claretiano - Studium Theologicum o curso é oferecido de duas formas: presencialmente no período diurno ou on-line, com dois encontros no semestre, mas em ambas ofertas o curso tem a duração de quatro anos. O estudo da Teologia é bastante amplo e, por isso, requer conhecimentos que envolvam seis eixos temáticos: teológico, filosófico, metodológico, histórico-cultural, sociopolítico, linguístico e interdisciplinar. A instituição oferece uma formação humana, cultural e teológica que permite ao aluno compreender as diferentes áreas do saber teológico, promovendo o caráter ecumênico, sendo aberto ao diálogo inter-religioso, pois no decorrer do curso o aluno desenvolve atitudes de cidadania que procuram superar o modelo social vigente marcado pela exclusão, violência, fome e desemprego.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui

 

Comente essa notícia

Comentários 0