Missionários
Claretianos Brasil

Na Festa do Imaculado Coração de Maria

 

Neste dia em que celebramos a festa do Imaculado Coração de Maria, nossa querida Mãe, quero estender minha fraternal saudação aos queridos irmãos de Província; aos fiéis leigos de nossas paróquias, tanto em território brasileiro quanto da missão de Moçambique; aos dedicados colaboradores de nossas frentes apostólicas nas áreas da educação, meios de comunicação social e obras sociais e, aos nossos queridos familiares.

Celebrar o Imaculado Coração de Maria é anunciar ao mundo que temos uma Mãe que é toda ternura, acolhimento, misericórdia e refúgio. Seu Coração nos acolhe, nos conforta, nos transforma, nos estimula e ensina a sermos verdadeiros discípulos de seu Filho Jesus Cristo. Como é confortador e libertador termos esta Mãe!

Queridos irmãos, não podemos nos esquecer desta verdade encantadora e revolucionária do materno amor: somos todos filhos do Imaculado Coração de Maria! Como filhos, somos convidados a residir na casa de seu Coração, a casa do amor, a casa da ternura e do aconchego. Também não podemos nos esquecer desta outra verdade: quando falamos do Imaculado Coração de Maria, “estamos falando da alma de Maria”; estamos mergulhando no mais profundo da intimidade do amor materno; e que amor!

Estamos vivendo com toda a humanidade a triste realidade da Covid-19. Uma realidade marcada pela morte e pela solidão, mas, e principalmente, marcada por gestos de fraternidade, doação e preocupação pelo outro. Uma realidade na qual não há espaço para a dureza e insensibilidade de coração. Estamos diante de uma oportunidade para agirmos como verdadeiros filhos do Imaculado Coração de Maria, como homens e mulheres que verdadeiramente aprenderam na escola de seu Coração a misericórdia, a ternura e a compaixão; aprenderam a estar ao lado do outro, a sentir a dor do outro.

Agradecemos ao Senhor a graça de termos uma Mãe que é toda coração! Ela, como Mãe atenciosa, sabe muito bem do que mais nós precisamos; confiemos plenamente! Feliz e profícua festa para todos.

No Imaculado Coração de Maria,

 

Marcos Aurélio Loro, cmf

Superior Provincial

 

Comente essa notícia

Comentários 0