Missionários
Claretianos Brasil

Atuação nas periferias marca os 50 anos do Claretiano - Centro Universitário

O Claretiano – Centro Universitário de Batatais completa, em 2020, 50 anos de serviço à educação superior. Nesses 50 anos, o diferencial do Claretiano foi o desafio em assumir novas frentes de educação, principalmente ir às periferias do mundo, onde a maioria não queria ou não quer ir.

O início se deu na década de 1970, com o projeto Rondon (atendimento das faculdades às cidades da região Norte do Brasil – Claretiano atuou no Acre); no projeto Alfabetização Solidária, na década de 1990 (capacitação de professores na região Nordeste do Brasil – Claretiano atuou no Maranhão e Alagoas); na década 2000, com o PROUNI, oferecendo bolsas a jovens carentes em todo o Brasil pela Educação a Distância; na década 2010, com projetos de educação em Moçambique e depois junto a Comunidades Indígenas de Roraima; e, agora, em 40 países com capacitação de lideranças juvenis e capacitação a agentes de projetos solidários.

O vídeo abaixo relata esta experiência do Claretiano nos 50 anos de história a serviço da vida e da educação nas periferias do mundo. No dia 16 de julho, o Claretiano celebra 171 anos da fundação da Congregação dos Missionários Claretianos. Antonio Maria Claret dizia, ao início da Congregação, “O meu espírito é para o mundo”. O Claretiano – Centro Universitário faz jus a esta profecia.

 

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0