Missionários
Claretianos Brasil

MICLA: Junta Diretiva das Américas tem dois missionários claretianos do Brasil

Entre os dias 12 e 16 de abril os Missionários Claretianos que fazem parte da MICLA - Missionários Claretianos das Américas - se reuniram de forma on-line para a eleição da Junta Diretiva das Américas. No continente Americano que abrange 23 países, dois Missionários Claretianos do Brasil foram eleitos para a diretoria. Pe. Marcos Loro, superior provincial dos Missionários Claretianos no Brasil, foi eleito presidente e, para a secretaria executiva, o Pe. Ronaldo Mazula, prefeito de apostolado dos Missionários Claretianos no Brasil, foi o eleito. Vale lembrar que os Missionários Claretianos estão presentes em 70 países, compreendendo cinco continentes.

A partir de agora, por dois anos, nas Américas, todas as obras missionárias que os claretianos têm serão coordenadas por esta nova diretoria que é formada também pelo Pe. Josué (Colômbia) , como  vice- presidente, e  Pe. Fausto (República Dominicana - Antilhas), como consultor. 

“Somos 23 países. Nossa missão será de coordenar, animar e trabalhar todas as obras missionárias que os claretianos têm nesses países, como na Educação, Paróquias, trabalho de solidariedade e missão, trabalho de animação de Justiça e Paz, diversas obras sociais, meios de comunicação, animação Bíblica e outras”, explica Pe. Ronaldo que ainda ressalta: “é sempre um aprendizado que vem acompanhado de mais trabalho, reuniões, eventos, viagens e todas as responsabilidades que caracterizam o trabalho na Junta, mas é uma chance que Deus nos dá de crescermos enquanto pessoa, missionário e servidor. Santo Antônio Maria Claret tinha uma oração que falava: que eu te sirva e te faça servir. Então, estamos à serviço do Reino de Deus. O voto nos coloca sempre à disposição. É uma alegria muito grande, novos aprendizados, novas conquistas e novas missões”, finaliza. 




 

Comente essa notícia

Comentários 0