Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano é destaque no ENADE pelo 9º ano consecutivo

Pelo 9º ano consecutivo o Claretiano - Centro Universitário de Batatais conquista a nota 4, numa escala de 1 a 5, no ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. A portaria 178 de 22 de abril de 2021, que consta o conceito do Claretiano, foi publicada pelo MEC no dia 23 de abril.  

É importante lembrar que esta nota é referente ao ano de 2019, quando aconteceu a última edição do Exame, pois em 2020, em virtude  da permanência da pandemia do Coronavírus a realização do ENADE foi suspensa.

O ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Pelo 9º ano o conceito 4 no ENADE reflete o compromisso com uma educação responsável de qualidade e uma infraestrutura moderna disponibilizada para o melhor aprendizado do aluno. Lembrando que em 2019 fizeram o ENADE, no Claretiano, alunos dos cursos de  Biomedicina,  Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Nutrição e os Tecnólogos em Agronegócios,  Estética e Gestão Ambiental.  

Confira reportagem completa, clique aqui

 

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0