Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano - Centro Universitário de Batatais apresenta ações de apoio ao projeto 'Isolamento Inteligente' do Butantan

Na manhã desta sexta-feira, 4, o Claretiano – Centro Universitário de Batatais sediou uma reunião entre representantes do Instituto Butantan, Secretaria Municipal de Saúde e gestores da instituição, onde foi apresentado o primeiro balanço da implantação do projeto “Isolamento Inteligente”, do Instituto Butantan, na cidade. Na oportunidade, também foram apresentadas ações, pelo Claretiano, em apoio à execução do projeto.

Segundo informações do consultor da diretoria do Instituto Butantan, Ricardo Haddad,  dados operacionais coletados na primeira semana de aplicação do inquérito – que visa a testagem em massa da população batataense – apontaram 20 amostras positivadas das 1076 colhidas nos domicílios.

“A adesão na parte operacional é muito positiva, com a participação da Secretaria de Saúde e, agora, com o Claretiano nos ajudando, porém, nós precisamos fazer com que as pessoas usem o aplicativo, porque se não houver a adesão, não vamos ter sucesso, não adianta ter exame, estrutura e apoio se as pessoas não aderirem”, reforçou Haddad.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, participou da reunião, de forma remota, e destacou em sua fala a importância da implantação de melhorias a fim de tornar o App Tainá/Global Health Monitor cada vez mais eficiente, atrativo e popular entre os usuários. “É preciso ampliar o uso do aplicativo na cidade e a possibilidade de parceria com as empresas locais se tornaria fundamental na disseminação da tecnologia entre os munícipes”, reforçou.

Com o objetivo de apoiar o sistema público de saúde e as ações do Instituto Butantan, o pró-reitor administrativo do Claretiano, Pe Luiz Claudemir Botteon, disponibilizou a instituição educacional como “empresa teste” nas ações voltadas ao setor empresarial local. A partir da próxima semana, todos os colaboradores da instituição serão orientados a baixar e a interagir com o aplicativo.

“A ideia é que tenhamos a cobertura de todos os nossos funcionários que, posteriormente, serão multiplicadores em suas casas, com suas famílias. Também ampliaremos a comunicação sobre o aplicativo para os alunos da educação básica e do ensino superior”, destacou.

Também foram apresentadas, na reunião, as ações prioritárias do Claretiano em apoio ao trabalho do Instituto e da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira delas trata de um plano de comunicação e marketing que englobará ações de divulgação, geração de conteúdo e engajamento dos públicos-alvos.

A segunda iniciativa será voltada aos atendimentos e serviços em saúde pública que envolverá os cursos do Claretiano – Centro Universitário. Entre as ações estão acompanhamento pós-covid, com atendimento remoto de profissionais de saúde; monitoramento de pacientes; cuidados em fisioterapia e saúde emocional; possíveis ações do curso de medicina do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro, entre outras.

“São ações importantes para mostrarmos para Batatais que estamos preocupados com a situação que estamos vivendo e que o Claretiano está disposto a colocar a sua estrutura à disposição, sendo a primeira empresa a aderir ao projeto e também colocando os cursos da área da saúde como protagonista das ações neste momento tão importante do país”, destacou Pe. Luiz.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Bruna Tonetti, as ações de combate à Covid serão fortalecidas com a ampliação da participação do Claretiano.”Nós poderemos contar, a partir de hoje, com inúmeras ações por meio de um trabalho em equipe, que será coordenado em parceria com a instituição, para que consigamos alcançar todas as metas e objetivos que transponham o controle da pandemia em nosso município”, ressaltou.. 

Dimas Covas finalizou a reunião agradecendo o apoio do Claretiano e afirmou estar otimista com as ações apresentadas. “Foi uma reunião muito produtiva, é um grande projeto que pode, de fato, mostrar um novo caminho para atuarmos nesta pandemia”, concluiu.

Clique aqui e saiba mais.

 

Comente essa notícia

Comentários 0