Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano, em Batatais, participa de ação e imuniza quase duas mil pessoas contra a COVID

Sábado, 19 de junho de 2021, dia em que o país registrou o triste saldo de 500 mil mortes ocasionadas pelo coronavírus, o município de Batatais (SP) lutava a favor da vida com a vacinação em massa da população. Nesta data aconteceu o ‘Dia D’ de combate à covid, uma das maiores ações coletivas para a imunização que vacinou, somente no Claretiano - Centro Universitário de Batatais, quase duas mil pessoas, das 9h às 16h. A ação foi da Secretaria Municipal de Saúde e envolveu o Claretiano - Centro Universitário, mas foi realizada também nas Unidades Básicas de Saúde da vila Lídia, jardim Santa Luiza (vila Lopes), São Carlos, no Centro de Saúde Central, imunizando, no total, aproximadamente três mil pessoas em um único dia, isso significa que mais de 30% da população já recebeu, no mínimo, a primeira dose da vacina.

A iniciativa da ação vai ao encontro da Missão do Claretiano – Rede de Educação:

“Capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante a sua formação integral; missão essa que se caracteriza pela investigação da verdade, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e cristãos e no carisma Claretiano que dão pleno significado à vida humana”. (PEC, 2012, p. 17)

Maria Roseli Guimarães Viali, 53, foi uma das pessoas que esteve no Claretiano para receber a primeira dose da vacina. “Foi uma ação maravilhosa, muito bem organizada e fui muito bem atendida por todos. Estou me sentindo mais protegida e com isso protejo as pessoas que estão ao meu redor. É um cuidado pessoal que acaba beneficiando toda a sociedade”,  conta. 

Para o Pe. Dr Sérgio Ibanor Piva, Reitor do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, sábado foi um dia de muita alegria. “Estamos ajudando a salvar vidas”, conta o Reitor. Já o Pe. Luiz Botteon, pró-reitor Administrativo do Claretiano, comentou que foi uma data muito importante e especial. “De todas as ações que já realizamos, esta foi a mais importante, pois estamos ajudando a salvar vidas, será um marco para a  nossa história”, observa.

“O Claretiano se posiciona de acordo com sua missão de valorizar a pessoa humana em suas diferentes dimensões. Estamos muito felizes em participar desse momento e colaborar com o município nas ações de controle da pandemia”, destaca o Prof. Me. Rodrigo Daverni, coordenador do Claretiano, que também é responsável pela execução do projeto de parceria que envolve a Instituição e a Prefeitura no combate à Covid na cidade. Ele ainda comentou que esta foi  a maior ação de vacinação já realizada no município, mediante agendamento prévio.  "A satisfação das pessoas que participaram do Dia D no último sábado traduz por si só o sucesso dessa ação conjunta entre Semusa e Claretiano - Centro Universitário. Conseguimos vacinar em segurança mais de mil pessoas em apenas duas horas de campanha. Ao final do dia, milhares de braços receberam a dose que aos poucos nos devolve a esperança por dias melhores. A ideia é que novas ações como a que ocorreu no último sábado aconteçam em breve. E é consciente de sua responsabilidade social que a Instituição reafirma seu compromisso com a ciência e, sobretudo, com a vida das pessoas".

Clique aqui  e confira um pouco do que foi este momento emocionante para Batatais.

Vale lembrar que a participação do Claretiano nas ações de combate ao Covid em Batatais é resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Butantan que aconteceu no início do mês de junho de 2021.

Fotos: Ricardo Pereira / Prefeitura de Batatais.

 

Comente essa notícia

Comentários 0