Missionários
Claretianos Brasil

Claretiano obtém avaliação máxima do MEC para curso de Direito em Boa Vista

Os interessados em seguir uma carreira jurídica em Boa Vista e região podem ficar felizes: o Claretiano – Faculdade obteve avaliação máxima do MEC para abertura do curso de Direito. A comissão do Ministério da Educação, que realizou a visita avaliativa entre os dias 24 e 25 de junho, informou a nota 5 — em uma escala que vai de 1 a 5.

O procedimento avaliativo do MEC analisa três dimensões das graduações: o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura. Agora, a instituição aguarda a publicação da Portaria no Diário Oficial da União para iniciar a oferta do curso.

Segundo o diretor acadêmico do Claretiano em Boa Vista, Julio Cesar dos Santos, o público pode esperar uma formação de excelência, com discussões e temáticas voltadas à realidade local. Ainda de acordo com ele, um dos diferenciais estará justamente na matriz curricular, que contará com disciplinas e discussões ligadas ao contexto do Estado. 

“O curso está embasado na Missão Claretiana, sendo uma das premissas ‘a formação integral do ser humano’. Ou seja, além da formação profissional, estamos preocupados com a formação humana e essa condição, que está explicitada em nosso projeto pedagógico, será colocada em prática no dia a dia por todos envolvidos”, falou. 

Outro ponto positivo, destacado pelo diretor acadêmico em relação à abertura do curso, será a geração de novos empregos e renda para a cidade e região — fomentando ainda mais a economia.

“O sentimento de toda a equipe é de muita satisfação e alegria, o resultado obtido é fruto de muito trabalho, dedicação e esforço de todos, a sinergia entre as unidades do Claretiano é algo marcante e que fez toda a diferença nesse processo”, afirmou.

Experiência no Direito e uma relação de sucesso com Boa Vista

O Claretiano tem mais de 50 anos de experiência no ensino superior e está presente em mais de cem cidades brasileiras — além de cinco polos no exterior. A instituição já mantém a graduação em Direito há duas décadas na unidade de Rio Claro/SP e há três anos em Batatais/SP. 

A nota máxima recebida pelo novo curso reafirma a trajetória de sucesso educacional da rede, especialmente em Boa Vista, onde a instituição está presente há dez anos. O início das atividades foi com o Claretiano – Colégio e o polo de educação a distância do Claretiano – Centro Universitário. 

Inclusive, os povos Macuxi e Wapichana, de Roraima, tiveram seus primeiros pedagogos formados pelo polo do Claretiano em 2019. Além disso, pioneira no estado com a oferta de Biomedicina, a instituição promoveu um grande avanço na área da saúde com a formação dos primeiros biomédicos do Estado no início de 2020. 

Inscrições

Antes de iniciar as inscrições para o curso de Direito, o Claretiano precisa aguardar a publicação da portaria no Diário Oficial da União. Enquanto isso, as pessoas interessadas em iniciar uma faculdade podem escolher outros cursos oferecidos em Boa Vista, como Biomedicina e Enfermagem, ambos na modalidade presencial. 

Para quem prefere estudar a distância, são várias as opções nas áreas de Educação, Saúde, Administração, Engenharia, Direito, Comunicação, Religião e Tecnologia. As inscrições para o segundo semestre vão até o dia 9 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site www.claretiano.edu.br

 

Comente essa notícia

Comentários 0