Missionários
Claretianos Brasil

Paróquias celebraram os 172 anos da fundação da Congregação Claretiana

No último dia 16 de julho várias comunidades claretianas do Brasil, bem como as obras educacionais e sociais e frentes missionárias, celebraram os 172 anos de Fundação da Congregação Claretiana, expressando por diversos  modos e diferentes meios a ação de graças por esta grande obra, que é a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria,  Missionários Claretianos.

 

Nas palavras do superior geral, Pe. Mathew Watamatan afirma:"

 

A nossa Congregação renova-se sempre que o Senhor acende o mesmo fogo carismático numa pessoa que se incorpora ao projeto missionário da comunidade claretiana. Sim, cada um de nós recebeu «o mesmo espírito». E a Congregação passa por uma refundação sempre que os claretianos reunidos em Capítulo Geral ouvem os sinais dos tempos e discernem coletivamente a vontade de Deus no que diz respeito à Igreja e ao mundo”.

 

Para o Pe. Marcos Loro, superior provincial dos claretianos no Brasil, "quando nossas comunidades celebram a fundação da Congregação, somos  remontados às origens congregacionais e estamos em sintonia com aquilo que Deus nos pede no momento atual nas mais diversas realidades que estamos inseridos. Há uma população enorme de pessoas que estão cansadas. Queremos, como Missionários Claretianos, ser solidárias nesse momento difícil do país e do mundo” afirmou o provincial, que completou: “somos convidados e enviados a sermos a faíscas do amor da Trindade na história dos povo de Deus a nós confiado.” finalizou.

 

Acompanhe os registros das celebrações em algumas Comunidades Claretianas  do Brasil.

 

Confira imagens das celebrações em:

 

Contagem/MG (@paroquiaclaretcontagem)

 

Goianésia/Go (@pnsabadia)

 

Pouso Alegre/MG (@santuariopousoalegre)

 

Pinhais/PR (@pnsdaluz).

 

Comente essa notícia

Comentários 0