Missionários
Claretianos Brasil

Direito EaD: Claretiano obtém avaliação máxima do MEC para o curso a distância

Uma das novidades mais esperadas do ano chegou: o Claretiano – Centro Universitário de Batatais obteve avaliação máxima do MEC para abertura do curso de Direito na modalidade EaD. A comissão do Ministério da Educação, que realiza a visita avaliativa, atribuiu nota 5 — a escala varia de 1 a 5.

O procedimento analisa três dimensões das graduações: o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura. Agora, a instituição aguarda a análise final do MEC e a publicação da Portaria no Diário Oficial da União para poder abrir inscrições para o curso.

Com essa notícia, o Claretiano se torna uma das primeiras instituições do país a receber a autorização de abertura de uma faculdade de Direito EaD. A expectativa é de que o curso possa receber alunos já no início de 2022 em 15 polos de educação a distância, divididos pelas cinco regiões do Brasil.

Segundo o coordenador do curso, Túlio Pires de Carvalho, as pessoas podem esperar uma graduação com a mesma qualidade e eficiência da modalidade presencial.

“Temos um corpo docente preparado, projeto político pedagógico consistente, amplo aparato de tecnologias (incluindo material didático on-line e bibliotecas digitais), salas para metodologias ativas e um Núcleo de Prática Jurídica, com possibilidade de práticas-reais e práticas-simuladas”, disse.

O Claretiano tem mais de 50 anos de experiência no ensino superior e está presente em mais de cem cidades brasileiras com o ensino a distância — além de cinco polos no exterior. A instituição já mantém a graduação em Direito, na modalidade presencial, há duas décadas na unidade de Rio Claro/SP e há três anos em Batatais/SP. 

“O curso de Direito, na modalidade EaD, irá cumprir a sua função social, promovendo desenvolvimento regional, com forte incidência na educação, possibilidade de ascensão socioeconômica, sustentabilidade e, sobretudo, emancipação de direitos para os menos favorecidos. Teremos mais operadores de Direito, em regiões muito pobres no Brasil. O curso também vai atender àquelas pessoas que já possuem uma graduação, mas não conseguiram fazer a faculdade de Direito, por questões de tempo e espaço. Esse sonho agora poderá ser realizado”, afirmou o coordenador.

A instituição possui também diversos cursos de pós-graduação a distância na área do Direito, como Direito Digital, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Negocial Imobiliário e Direito Público. 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0