Missionários
Claretianos Brasil

Diêmes Bento de Aráujo, CMF é ordenado Diácono em Belo Horizonte/MG

Na tarde do domingo,  08 de agosto, na Brasílica Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte/MG, foi ordenado diácono o Missionário Claretiano, Diêmes Bento de Araújo, pela imposição das mãos de Dom Argemiro Azevedo,  CMF, Bispo diocesano de Assis/SP.

A cerimonia contou  com a presença do Superior Provincial, Pe. Marcos Loro, CMF,  e de vários Missionários Claretianos, sacerdotes, irmãos e estudantes, e membros de outras Congregações Religiosas. Presente estava o irmão do néo diácono, Pe. Diêmerson Bento de Araújo, da Arquidiocese de Goiânia, bem como outros e familiares. Considerável número de fiéis das comunidades onde o ordenado desenvolveu trabalhos pastorais também  marcaram presença.

Composta de vários ritos que expressam a entrega do ordenando a Jesus Cristo e à Igreja no serviço da diaconia, a celebração foi marcada de muita emoção.

Durante a cerimônia, Diêmes foi chamado à frente da assembleia e apresentado ao bispo, que  após a homilia,  manifestou perante o povo de Deus a sua livre vontade em assumir o ministério do diaconado. Em seguida, já prostrado ao chão, cantou-se a Ladainha – momento em que o bispo, o clero e todos os fiéis rogam a Deus “que derrame com bondade a sua bênção sobre este servo” –, logo após foi feita a imposição das mãos e a prece de ordenação pelo bispo, que pede a Deus que “envie sobre ele, o Espírito Santo que o fortaleça com os sete dons da vossa graça, a fim de exercerem com fidelidade o seu ministério”. Ainda como parte do ritual, o diácono foi revestido de estola transversal e a dalmática (vestes próprias do ministério), recebeu o Livro dos Evangelhos das mãos do bispo, o abraço da paz e acolhida ao novo diácono claretiano que estará a Serviço da Igreja de Belo Horizonte, enquanto conclui seus estudos teológicos e se prepara para a Ordenação  Presbiteral.

No final da celebração, muito emocionado, o néo diácono agradeceu a todos que o acolheram durante sua caminhada vocacional.  Fez memória dos desafios e superações vividos. Enalteceu a família e amigos que sempre rezaram e o apoiaram na caminhada pelo discernimento vocacional. “Agradeço muito aos meus pais, por todo carinho e respeito à minha vocação em seguir ao Cristo. Sou grato por tudo que fizeram e fazem por mim”, finalizou em lágrimas.

 

Comente essa notícia

Comentários 0