Missionários
Claretianos Brasil

SANTUÁRIO DE POUSO ALEGRE CELEBRA SUA PADROEIRA

No domingo, 22/08, o Santuário do Imaculado Coração de Maria, em Pouso Alegre/MG, celebrou o encerramento dos festejos alusivos a sua Padroeira, com missa solene e carreta pelas ruas da paróquia. A festividade foi precedida por novena iniciada no dia 13/08,  tendo como tema central as palavras do Magnificat: “Doravante as gerações todas me chamarão bem-aventurada, pois o todo poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lc 1, 48-49).  As celebrações do novenário contou com a presença de diversos sacerdotes, dentre os quais alguns Claretianos e outros padres religiosos e diocesanos, que a cada dia da novena refletia uma parte da oração da Salve Rainha.

 

O  Pároco Pe. Luiz Francisco, CMF (@luizmarvulo), fazendo um apanhado da festividade diz que: “A festa da Padroeira 2021 foi um momento para adentrarmos no mistério do Coração de Maria e refletirmos sobre a oração da Salve Rainha, neste ano jubilar dos 120 anos da presença Claretiana em Pouso Alegre/MG”.

 

Este ano o Santuário celebra, no dia 21 de novembro, os 120 anos da chegada dos Missionários Claretianos em terras sul mineiras.

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0