Missionários
Claretianos Brasil

NOTA DO 26° CAPÍTULO GERAL CMF - 08/09/2021

NOTA DO 26° CAPÍTULO GERAL
 
Abençoados para nos entregar: 75 anos de presença CMF nas Filipinas
 
Nemi, Itália. 7 de setembro de 2021.
 
Com o coração agradecido pelos quinhentos anos de fé católica nas Filipinas, celebramos os setenta e cinco anos de presença claretiana no arquipélago. Tanto os momentos de oração como o início da primeira sessão da manhã foram preenchidos com os rostos dos nossos irmãos e irmãs que partilham a vida e a missão naquele território.
 
Após a leitura e aprovação da ata do dia anterior, iniciamos um trabalho pessoal de elaboração de compromissos que desembocariam em ações concretas os desígnios do sonho de Deus para a Congregação nos próximos seis anos. O fruto dessa reflexão foi então sintetizado em três compromissos de grupo para cada um dos sete desígnios do sonho congregacional. De volta à sala capitular, a comissão que recolhe e redige o que compartilhamos em plenário apresentou a redação do último desenho referente à formação inicial e permanente. A assembléia fez as contribuições que considerou pertinentes e a seguir procedeu à votação do projeto.
 
No resto do dia, voltamos a trabalhar em sete turmas com o objetivo de concretizar os compromissos de cada um dos sete projetos aprovados em sala de aula. No final do dia, compartilhamos em plenário o grande trabalho de síntese e elaboração de cada um dos grupos, deixando algum tempo para que os capitulares reagissem ao que estavam ouvindo.
 
O dia terminou com uma festa organizada pelos nossos irmãos filipinos na véspera da festa da Virgem Maria.
 
Fonte: claret.org

 

Comente essa notícia

Comentários 0