Missionários
Claretianos Brasil

PARÓQUIA DE CAMPINAS/SP REALIZA AÇÃO SOCIAL

 
Na manhã do sábado, 25/09/2021, aconteceu a entrega de cestas básicas para cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade de toda cidade de Campinas/SP. A ação é promovida pelo grupo Angeli Dei in Terris que nasceu da necessidade de assistir famílias atingidas economicamente pela pandemia. Esse grupo possui a Paróquia Nossa Senhora do Rosário como sede para as ações e projetos com os necessitados.
 
O grupo é composto de 53 pessoas que todos os meses contribuem com doações de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas, móveis, eletrodomésticos e outros. Além disso, os membros que são profissionais saúde colocam os seus dons a serviço do atendimento das famílias que buscam o auxiliam.
O Angeli dei in Terris é um católicos, devotos da Virgem Maria que se uniram para ajudar famílias com crianças pequenas ou enfermos. A prioridade é para mulheres chefes de família, e mães de crianças portadoras de necessidades especiais.
 
A Paróquia do Rosário busca ouvir e obedecer o mandato de Jesus que diz: "Dai-lhes vós mesmos de comer!" (MT 6, 37) e assim promover e apoiar ações que visam a dignidade do ser humano. Como Paróquia Claretiana, a comunidade do Rosário busca seguir o passos de Santo Antônio Maria Claret que sensível ao pobre diz: “Tirarei o pão de minha boca para guardá-lo e dá-lo a quem me pedir"
.
A paróquia com grande alegria acolhe estes voluntários e apoia esta ação ampliando a ação social paroquial.
 
Para o Pároco, Padre Heitor de Menezes, CMF: “O cuidado e o compromisso com os pobres, oprimidos e fracos deste mundo deve estar presente na ação da Igreja, como dito na célebre frase de João XXIII: 'uma Igreja pobre para os pobres'. Essa é uma marca fundamental da Igreja de Jesus Cristo e do evangelho: assistir os necessitados. Que jamais deverá ser perdida da Tradição da Igreja. Hoje temos muito perto de nós, o modo como o Papa Francisco compreende e propõe a opção pelos pobres para toda Igreja, e devemos segui-lo", finalizou o religioso.
A Coordenação do Grupo na pessoa da Sra. Ana Regina Fidelis, agradeceu a paróquia do Rosário e a Congregação dos Missionários Claretianos pela abertura do espaço e possibilidade de continuar ajudando às famílias .

 

Comente essa notícia

Comentários 0