Missionários
Claretianos Brasil

PARÓQUIA DE CAMPINAS/SP CELEBRA SUA PADROEIRA

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Campinas/SP, realizou nos dias 30 de setembro a 09 de outubro, novena e festa em louvor a padroeira paroquial.

O tema "O Rosário é uma arma que nos protege dos males e das tentações” (Papa Francisco em Audiência Geral – 07/10/2020) norteou as celebrações, que contou com a presença dos Missionários Claretianos local, membros do Governo Provincial dos Claretianos do Brasil e vários padres seculares. 

Durante os dias da novena aconteceram bênçãos especificas de coisas da devoção popular. Bem como um gesto concreto da comunidade na doação de alimentos para serem doados ao mais necessitados.

Um ponto forte dos festejos foi a vinda da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria,  uma réplica da primeira imagem que os Missionários Claretianos trouxeram para o Brasil no início da missão. 

Os festejos da Padroeira foram encerrados na tarde do sábado, 09 de outubro, com Missa Solene e procissão pelas ruas da paróquia onde foram distribuídas rosas aos fiéis.

Para o Pároco, Pe. Heitor de Menezes, "celebrar a Festa de Nossa Senhora do Rosário é poder contemplar a vitória de Deus sobre o mal e o pecado, que nas contas do Santo Rosário nos favorece aprender e imitar a vida de Cristo, contemplada na nossa vida e na vida da Igreja.  Além de ser um momento de celebrar a  comunidade que escuta da Mãe de Deus o imperativo: 'façam tudo o que ele vos disser.' Se assim procedemos seremos verdadeiramente Igreja, espelhados em Maria, a toda santa, sem mancha nem ruga."

 

Comente essa notícia

Comentários 0