Missionários
Claretianos Brasil

PARÓQUIA DE LONDRINA/PR REALIZA JORNADA CLARETIANA

Na noite da quarta-feira 13 de outubro de 2021, o Pároco Pe. Fernando Garavaglia, CMF juntamente com a comunidade claretiana de Londrina/PR e os leigos coordenadores e representantes dos Conselhos Paroquiais reuniram-se na paróquia para realizar a JORNADA CLARTIANA, abordando assuntos de como ser uma Paróquia Claretiana seguindo os passos de Santo Antônio Maria Claret. Neste encontro os participantes realizaram trabalhos com os seguintes temas:

 

 

IDENTIDADE: pelo encontro pessoal com JESUS CRISTO, aprofundar o conhecimento do carisma de  SANTO ANTONIO MARIA CLARET, tomando consciência que SOMOS MISSIONÁRIOS e que somos chamados a anunciar a  PALAVRA de Deus e os conteúdos da fé a todas as criaturas; onde todas as pessoas se sintam acolhidos, valorizados, incluídos como leigos claretianos em nossa Comunidade e corresponsável  nela.

 

ESPIRITUALIDADE: O discípulo não está só. Jesus prometeu estar presente em todos os momentos e o caminho de comunhão com Jesus passa pela meditação da palavra de Deus, pela celebração e vivência da Liturgia como ação de Cristo e da Igreja, pela participação na Eucaristia, que é entrega total da vida na vida de Deus, fazendo da própria vida o lugar da habitação de Deus; a espiritualidade mariana faz-nos acompanhar a Igreja em companhia de Maria, ou, melhor ainda, faz-nos ser Igreja, sentindo o pulsar do coração da Mãe da Igreja, Maria Santíssima, orientando-nos em nossa vocação.

 

AÇÃO TRANSFORMADORA: transformar as nossas ações para melhor responder as necessidades da Paróquia, e aos que nos chamam.

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0