Missionários
Claretianos Brasil

PROVÍCIA CLARETIANA DO BRASIL CELEBRA O CENTENÁRIO DO PE. ROQUE VICENTE BERALDI, CMF

Na quarta-feira 17 de novembro de 2021, a Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Paulo, sediou a Missa pelos 100 anos de nascimento e 75 anos de sacerdócio do Pe. Roque Vicente Beraldi, CMF. Presentes estavam familiares, amigos, sacerdotes e representantes das frentes missionárias da Província Claretiana do Brasil.
A celebração foi presidida pelo o superior provincial Pe. Marcos Loro e concelebrada pelo homenageado, Pe. Roque Beraldi e diversos Missionários Claretianos. Ao final da celebração o centenário dirigiu algumas palavras à assembleia, com voz forte e entusiasta elevou um agradecimento a Deus, afirmando que celebrar cem anos é pura graça divina. Exaltando a figura do Imaculado coração de Maria na sua vida, atribuiu ao amparo da Mãe de Deus toda trajetória missionária na Congregação Claretiana, recordando as diversas atividades missionárias desempenhadas na Congregação. Recordando seu aniversário de 75 anos de sacerdócio, Beraldi recordou do propósito que fez ao ser ordenado, de nunca perder um dias cem rezar a Eucaristia, que pode cumprir esta meta celebrando mais de 27300 missas, marca que ele próprio fez questão de comunicar demonstrando humildade e agradecimento. No final da sua fala, Pe. Roque revelou o segredo para chegar aos cem anos: “o segredo é a graça de Deus”. A assembleia emocionada ovacionou Pe. Roque, que foi ladeado pelos concelebrantes para um registro fotográfico que eternizou a celebração do centenário do seu nascimento e dos 75 anos de sacerdócio.
A noite de comemoração se encerrou com uma bonita confraternização na quadra do Colégio Claretiano, onde se pode gozar da presença feliz do Pe. Roque que com a mesma alegria recebeu os cumprimentos de todos, pousou para fotografias e deu entrevista à TV Claret.
 

 

Comente essa notícia

Comentários 0