Missionários
Claretianos Brasil

ASSEMBLEIA PAROQUIAL É REALIZADA EM CLEVELÂNDIA

A Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Clevelândia/PR, realizou no sábado, 20 de novembro, a Assembleia Paroquial de Pastoral, reunindo os representantes dos grupos de pastorais e movimentos e representações das comunidades urbanas e rurais, para um momento de avaliação e projeção no aspecto pastoral. Cerca de 80 pessoas participaram do evento que aconteceu durante todo dia de sábado no salão paroquial. 

O encontro foi norteado por dois temas da atualidade da Igreja Católica e da Congregação dos Missionários Claretianos, a saber:  O Sínodo, convocado pelo Papa Francisco, trazendo como proposta que as Igrejas particulares façam intermediações entre os católicos e o Vaticano, num movimento de diálogo e escuta, com o intuito de conhecer a opinião do povo católico sobre os mais variados temas. Essa temática foi apresentada à Assembleia pelo vigário paroquial Pe. Roberto Goronski. A segunda abordagem trazida ao encontro foi o 26° Capitulo Geral dos Missionários Claretianos que tem a têmatica “Enraizados e Audazes na Missão”, cujo conteúdo foi apresentado aos presente pelo Prefeito Provincial de Apostolado, Pe. Ronaldo Mazula, cmf. Assembleia contou com a animação do Pe. José Maria Gil.

O dia também foi marcado pela inauguração e benção da imagem do Cristo Catequético, entronizada na praça em frente ao Centro de Pastoral Paroquial.

Para o Pároco, Pe. Ozanilton de Abreu, a ocasião foi de suma importância pois os leigos puderam aprender sobre a sinodalidade e unidade, além de entender sobre a dinâmica Missionária Claretiana a partir do Capítulo Geral, com base nesses conteúdos a paróquia pode realizar o planejamento comunitário. O padre conclui que a assembleia teve bom êxito e tudo ocorreu com espírito de harmonia e fraternidade.

 

Comente essa notícia

Comentários 0