Missionários
Claretianos Brasil

Renovação de Votos dos Estudantes Claretianos em Curitiba/PR

Na tarde de sábado, 05 de fevereiro de 2022, na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Curitiba/PR, na liturgia do 5° Domingo do Tempo Comum aconteceu a renovação dos votos de Pobreza, Castidade e Obediência dos Estudantes Claretianos: Igor Luan, Felipe César, Felipe José, Platini Correia, Júlio Boiago e Vitor Meira.

No início da celebração o Pároco, Pe. Eguione Nogueira Ricardo, leu a delegação do Superior Provincial, Padre Marcos Loro, CMF, para que o Prefeito Provincial de Formação pudesse receber a renovação dos votos dos estudantes.

Ao iniciar a cerimônia, o delegado provincial, Pe. Antônio Carlos Ferreira, CMF manifestou a alegria de celebrar a renovação de votos do grupo. Em sua homilia saudou os seminaristas e toda comunidade paroquial lembrando-lhes que o encontro com Jesus deve transformar nossas vidas. Afirmou ainda que os estudantes não temessem a entrega que estão realizando de suas vidas a Cristo, e que diante das possíveis fragilidades, que talvez irão experimentar, elevem uma prece de louvor, gratidão e súplica, se necessário, para Aquele que somente pode nos dar Palavras de vida eterna. Pediu ainda a toda a comunidade que rezasse pelos estudantes e pelas vocações.

Após a homilia os estudantes renovaram a Profissão Religiosa na Congregação do Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

A celebração também foi marcada pelo encerramento das atividades Missionárias do Pe. Nilton César Boni, até então Vigário Paroquial e Formador, que agradeceu pelos 18 anos que residiu na Arquidiocese de Curitiba, sendo como Pároco em Pinhais e Curitiba, vigário e formador, pediu orações para continuar sua nova missão em Contagem/MG. Pe. Nilton lembrou que a vida Religiosa, sobretudo a do Missionário Claretiano, não é para um povo, para um lugar e sim para abrir fronteiras onde Deus precisa de nós.

Após o Estudante Júlio César Boiago, CMF fez uma mensagem de agradecimento, dirigindo-se principalmente ao Pe. Nilton em trânsito para a comunidade claretiana de Contagem/MG onde atuará na missão de formador do filosofado Claretiano

Fotos: Danúbia Ravena - PACOM da Paróquia Imaculado Coração de Maria

 

Comente essa notícia

Comentários 0