Missionários
Claretianos Brasil

BASÍLICA DE BELO HORIZONTE CELEBRA SUA PADROEIRA

A Comunidade da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte/MG, celebrou sua Padroeira com Novena e Festa que aconteceu de 02 a 11 de fevereiro. O tema festivo que foi refletido durante os festejos foi "Maria, Mãe Peregrina, caminhamos como uma Igreja Sinodal". A comunidade quis dar destaque ao caminho de sinodalidad no qual a igreja vive, a partir da convocatória do Papa Francisco.
A novena foi prestigiada com pregadores do Clero Arquidiocesano e da Congregação Claretiana. Dom Walmor, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB, marcou presença no domingo 6/02 celebrando o 5° dia da Novena. Na ocasião saudou o novo Pároco e Reitor nomeado, Pe. Ozanilton Batista de Abreu, CMF, e a comunidade Claretiana de Belo Horizonte dizendo que estava muito alegre em celebrar um dia na novena de Nossa Senhora de Lourdes um momento de renovar a espiritualidade de nossa fé que todos precisamos.
No dia 11, dia da Padroeira, a comunidade celebrou intensamente com missas, récita do terço e práticas devocionais. Durante todo o dia a igreja ficou repleta de fiéis. A missa das 15h, desse dia foi presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Joel Maria dos Santos.
A comunidade se prepara para celebrar o centenário da Construção da Basílica, concluída em 1923, que foi construída pelos Missionários Claretianos que chegaram a Belo Horizonte em 1911, empenhando-se pela edificação de um novo templo a Mãe de Lourdes, pois a capela primitiva já não comportava a quantidade de devotos.

 

Comente essa notícia

Comentários 0