Missionários
Claretianos Brasil

PADRE OZANILTON, CMF TOMA POSSE COMO PÁROCO E REITOR DA BASÍLICA DE BELO HORIZONTE

Pe. Ozanilton Batista de Abreu, CMF tomou posse como Pároco e Reitor da Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte/MG, na tarde de sábado, 12  de fevereiro. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Giovane Luís da Silva.

No início da celebração o Pároco Reitor cessante, Pe. Gedeão Maia, CMF, leu uma biografia do novo pároco relatando sua trajetória na Congregação dos Missionários Claretianos. Pe. Antônio Carlos Ferreira, CMF, representando o Governo Provincial,  leu o documento de nomeação e provisão que dá posse ao novo Pároco e Reitor, dando a ele os deveres e poderes para a administração dos sacramentos, uso de ordem e pastoreio do povo que lhe é confiado pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira Azevedo.

O novo Pároco, Pe. Ozanilton, com as mãos postas sobre o Livro dos Evangelhos fez o juramento de fidelidade ao magistério da igreja e realizou a profissão de fé. 

Na sua homilia Dom Giovani recordou que no evangelho do 6° domingo do tempo Comum Jesus nos convida para que abramos verdadeiramente nossos corações àqueles valores que são essenciais e constitutivos para uma vivencia fiel ao Evangelho. Fazendo uma compariva com a missão do sacerdote, o bispo afirmou que Jesus nos envia para missão. 

Como rito de posse após a homilia o novo pároco recebeu as chaves da Igreja e do sacrário, além dos óleos da Crisma e Batismo e uma estola roxa, representando os sacramentos.

No final da Celebração a comunidade de Belo Horizonte realizou um agradecimento ao Pe. Gedeão que encerrou sua missão, ao mesmo tempo que acolheu calorosamente o novo Pároco.

Pe. Ozanilton disse que assume esta missão com alegria, abertura e com sinodalidade para o dialogo a fim de caminhar junto ao povo de Deus a ele confiado.

 

Fotos: PASCOM - Basílica de Nossa Senhora de Lourdes

 

Comente essa notícia

Comentários 0