Missionários
Claretianos Brasil

PE. FRANCISCO É EMPOSSADO PÁROCO DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ/RO

Na celebração do III Domingo da Quaresma, no dia 20 de março, a comunidade Paroquial de São Miguel do Guaporé celebrou Igreja Matriz a posse de seu novo Pároco Padre Francisco Trilla Folch, bem como a nomeação do Pe. Luís Garcia Vizcaino, pároco cessante, como Vigário Paroquial. A cerimônia contou com a presença do Bipo Diocesano de Guajará-Mirim, Dom Benedito de Araújo e também dos Missionários Claretianos da Paróquia de Seringueiras Pe. Maurício Ribeiro e Pe. Jair Donizete.
No início da celebração aconteceu a leitura da Provisão do novo Pároco. Após a homilia, diante do bispo, Pe. Francisco fez o juramento de fidelidade, comprometendo-se na missão de pastorear o povo de Deus a ele confiado. Fez a renovação das promessas sacerdotais, sendo interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da Paróquia que lhe foi entregue. O novo pároco recebeu as chaves da Igreja e do sacrário, além dos óleos dos Enfermos. da Crisma e Batismo e uma estola roxa, representando os sacramentos. Terminado o rito, o bispo o declarou empossado pároco da referida paróquia.
Além da comunidade reunida juntamente com lideranças vindas de algumas comunidade e algumas autoridades públicas.
Na celebração foram apresentadas as Missionárias de Santo Antônio Maria Claret que nesta ocasião, assumem uma nova missão de colaborar com a pastoral desta paróquia.
No fim da celebração houve um momento de confraternização numa refeição partilhada.
 
 
Fotos e informações: Diac. José Basso.

 

Comente essa notícia

Comentários 0