Missionários
Claretianos Brasil

FUNDAÇÃO DA MISSÃO EM RIBEIRÃO CASCALHEIRA/MT

A Provincia Claretiana do Brasil inaugurou nova missão na Prelazia de São Félix do Araguaia/MT na noite de sábado 02 de abril de 2022. Foram destinados a esse trabalho três Missionários, os padres Artur Teixeira e José Florentino e o estudante Platini. A atividade Missionária consiste na assistência pastoral da Paróquia São João Batista, no município de Ribeirão Cascalheira-MT, bem como a condução do Santuário dos Mártires da Caminhada, na mesma cidade. O marco da entrada dos Missionários Claretianos na Prelazia se deu na celebração da Missa do V Domingo da Quaresma, presidida por D. Adriano Ciocca Vacino, Bispo da Prelazia. O Ecônomo Provincial, Pe. Wagner de Aragão, representou o governo provincial na celebração.

O bispo recordou em sua homilia que aquela celebração era uma alegria pela entrada oficial dos Claretianos na prelazia, para dar continuidade ao trabalho de Dom Pedro Casaldáliga, CMF (in memoriam), primeiro bispo local morto em agosto de 2020, que se destacou pela luta em favor das causas sociais das minorias, recordou o bispo.

Ao término da celebração foi feita a leitura da Ata de Fundação da Comunidade Claretiana  em Ribeirão Cascalheira/MT, a quem foi entre os cuidados pastorais da na Paróquia São João Batista, nesta cidade. Também faz parte da animação Missionária Claretiana os cuidados pastorais de animação e gestão do Santuário dos Mártires da Caminha, a fim de que se torne um centro de espiritualidade para toda prelazia de São Félix do Araguaia.

A comunidade paroquial acolheu carinhosamente os missionários Claretianos com palavras de boas-vindas e gratidão. Pe. Wagner Aragão, Ecônomo Provincial, representando o Governo da Provincia, manifestou profundo agradecimento ao Bispo da Prelazia pelo convite feito a Província Claretiana do Brasil para esta Missão, que foi gestada com cuidado e atenção e que agora torna-se concreta. Pe. Wagner lembrou que toda fundação de uma casa Missionária, seja em São Félix ou em qualquer outro lugar, é um marco para os Missionários Claretianos do mundo inteiro.  Recordou ainda que o sentido da Congregação dos Filhos do Coração de Maria é a missão, e assim como Santo Antônio Maria Claret, os missionários Claretianos ardem em caridade por onde passam, fazendo com que o amor de Deus seja conhecido por todos. Finalizou desejando que esta missão seja fecunda e que junto com a comunidade a história dos Missionários Claretianos seja continuada.

Os membros da Comunidade Fundacional manifestaram-se demonstrando gratidão pelo início da missão. O Estudante Platini expressou a alegria de participar do início da missão no Araguaia, recordando que o essencial para vida é Jesus. Agradeceu a comunidade pela união e preparação para a ocasião. Pe. Florentino e Pe. Artur também agradeceram a acolhida.

 

Comente essa notícia

Comentários 0