Missionários
Claretianos Brasil

FORMAÇÃO PERMANENTE DOS MISSIONÁRIOS CLARETIANOS - 1ª TURMA

De, 19 a 21 de julho de 2022, aconteceu no Centro de Espiritualidade Claret, em Juatuba, MG, o Encontro de Formação Permanente dos Missionários Claretianos com os participantes da primeira turma de religiosos. O evento reuniu cerca de 18 religiosos, entre sacerdotes e irmãos, de todo Brasil.  O encontro abordou três temas:

1º dia – Relações interpessoais: vida comunitária. 

2º dia – Espiritualidade: mística e profecia, que foram abordados pelo Prof. Dr. William Cesar Castilho Pereira, psicólogo que trabalha com a dimensão da vida religiosa e sacerdotal no Brasil.

O 3° dia tratou sobre as conclusões do 26° Capítulo Geral "Enraizados em Cristo e audazes na missão", trazidas pelo Pe. Eguione Nogueira que foi um dos delegados capitulares.
O Governo Provincial promove este encontro de formação permanente para todos os membros professos perpétuos da Província que foram divididos em três grupos seguindo o critério da faixa etária, a fim de que possa proporcior mais liberdade no diálogo e na reflexão. Representando o Governo Provincial participa junto a esse primeiro grupo o Pe. Wagner Aragão, prefeito de economia.
Em carta convocatória aos Missionários o Superior Provincial, Pe. Marcos Loro, escreve: "Queremos que este encontro seja para cada claretiano participante, um espaço e um tempo não só de formação permanente, mas de reencontro fraterno. Seguimos rezando uns pelos outros, pedindo ao Senhor que nos conceda a graça de estarmor cada dia mais enraizados em Cristo e Claret e, de sermos mais audazes na missão".
.

 

Comente essa notícia

Comentários 0