Missionários
Claretianos Brasil

Acontece em Medellín o Encontro Bíblico de MICLA

Está acontecendo na Vila Claret em Medellín, Colômbia o encontro de formação bíblica e assembleia da REBICLAR desde o dia 16 até dia 27 de agosto. Com o tema “Comunidades primitivas: desafios atuais para caminhar em direção a uma Igreja sinodal” o encontro tem por objetivo entender como as comunidades cristãs primitivas se organizavam, como exerciam a autoridade, como faziam suas reuniões, qual era a participação das mulheres e como vivenciavam o desafio do Evangelho ademais do ideal de comunidade nos apresentado nos Atos dos Apóstolos (cf. 4,32).

 Este encontro acontece por um convênio entre MICLA (Missionário Claretianos da América), REBICLAR (Rede Bíblica Claretiana na América), IBICLA (Instituto Bíblico Claretiano dos Estados Unidos), UNICLARETIANA (Fundação Universitária Claretiana, de Medellín).

 

 As oito províncias claretianas participantes de MICLA estão representadas, nos 30 participantes do encontro. Representando a Província Claretiana do Brasil participam deste encontro o Padre Almir Borges, cmf e Prof. Eugênio Daniel.

 

 Ademais da dimensão formativa, extraordinariamente neste encontro, acontecerá também a Assembleia da Rede Bíblica Claretiana das Américas que em virtude da pandemia não pode ser realizada no ano de 2020.

 

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0