Missionários
Claretianos Brasil

Pablo Moreno, diretor do filme 'O Santo de todos', visita unidades do Claretiano

Depois de muita expectativa e ansiedade, o público do Brasil pôde conhecer um pouco mais sobre a vida de Santo Antônio Maria Claret , com o filme ‘O Santo de Todos – Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret’. O drama espanhol baseado em fatos reais chegou ao Brasil e, até o dia 19 de outubro, está em cartaz em mais de 100 salas de cinema de todas as regiões. Para acompanhar o lançamento nacional, o diretor do longa-metragem, Pablo Moreno, esteve no Brasil entre os dias 03 e 09 de outubro. Durante este período, sempre acompanhado pelos Missionários Claretianos,  ele conheceu as instalações do Claretiano em São Paulo, Rio Claro e Batatais, além de participar de inúmeras entrevistas nos mais diversos veículos de comunicação.

Nas unidades do Claretiano, Pablo Moreno participou de bate-papos com todos os colaboradores, onde teve a oportunidade de falar mais sobre a obra, contando detalhes da superprodução. “Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei de fazer o filme, desfrutamos muito produzindo essa obra e espero que também tenham desfrutado assistindo”, disse o diretor. No dia 05/10, em Rio Claro, para falar mais sobre a produção, Pablo Moreno participou da live Cinema contemporâneo: perspectivas de produção, que está disponível no Youtube, no Claretiano TV. A live contou com a mediação do Prof. Me. João Carlos Picolin e a tradução Profa. Dra. Carla Maluf Tomazela, ambos docentes do Claretiano.

Em Batatais, antes do bate-papo com os colaboradores, Pablo Moreno foi recepcionado pelo Coral do Colégio São José que cantou três músicas especiais para a ocasião. A conversa foi transmitida ao vivo para todos os polos da educação a distância do Claretiano e contou com a tradução simultânea da Profa. Dra. Carla Tomazela. “Fiquei encantado com a receptividade que tive no Brasil”, contou Pablo que assistiu à sessão de lançamento do filme na cidade de Ribeirão Preto, no dia 06 de outubro.

O filme, que é uma produção da Contracorrente e distribuído pela Kolbe Arte Produções no Brasil e pela Bosco Films na América Latina, mostra a vida e o pensamento de Claret: a sua vocação de ser sacerdote e bispo missionário,  a fundação da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria - MISSIONÁRIOS CLARETIANOS, as atividades como arcebispo de Cuba e Confessor da Rainha da Espanha.

O Superior Provincial Claretiano no Brasil, Pe. Marcos Loro, afirmou que Pablo Moreno “conseguiu passar para a tela do cinema a verdadeira essência de Santo Antônio Maria Claret”.

Além da Espanha, ‘O Santo de Todos – Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret’  já foi exibido no México, Estados Unidos,  Chile, Argentina e Brasil.

Clique aqui e confira a entrevista de Pablo Moreno para a TV Clube, de Ribeirão Preto (SP)

 

Comente essa notícia

Comentários 0