Missionários
Claretianos Brasil

MISSIONÁRIO CLARETIANO É ORDENADO DIÁCONO EM SERINGUEIRAS/RO

Na manhã do domingo, 05 de janeiro, na Paróquia Cristo Rei, em Seringueiras/RO, foi ordenado diácono o Missionário Claretiano, Eduardo Henrique de Souza Rodrigues, pela imposição das mãos de Dom Benedito de Araújo, Bispo diocesano de Guajará-Mirim.
O econômo provincial, Pe. Wagner Aragão, CMF, em nome do Governo da Província, participou da celebração juntamente com vários Missionários Claretianos, sacerdotes, irmãos e religiosas, bem como familiares do ordenando. Considerável número de fiéis também marcaram presença.
Composta de vários ritos que expressam a entrega do ordenando a Jesus Cristo e à Igreja no serviço da diaconia, a celebração foi marcada com muita emoção.
Durante a cerimônia o até então Ir. Eduardo foi chamado à frente da assembleia e apresentado ao bispo pelo Pe. Wagner, quando manifestou perante o povo de Deus a sua livre vontade em assumir o ministério do diaconato em vista o sacerdócio. Em seguida, já prostrado ao chão, cantou-se a Ladainha – momento em que o bispo, o clero e todos os fiéis rogam a Deus “que derrame com bondade a sua bênção sobre este servo” –, logo após foi feita a imposição das mãos e a prece de ordenação pelo bispo, que pediu a Deus que “envie sobre ele, o Espírito Santo que o fortaleça com os sete dons da vossa graça, a fim de exercerem com fidelidade o seu ministério”. Ainda como parte do ritual, o diácono foi revestido com a estola transversal e a dalmática (vestes próprias do ministério), recebeu o Livro dos Evangelhos das mãos de Dom Benedito, o abraço da paz e acolhida ao novo diácono Claretiano que estará a Serviço da Igreja de Uruaçu/GO, na Missão dos Missionários Claretianos em Goianésia, na Paróquia Nossa Senhora as Abadia, para onde o novo diácono foi destinado.
No final da celebração, muito emocionado, o néo-diácono agradeceu a todos que o acolheram durante sua caminhada vocacional fazendo memória agradecida do seu discernimento vocacional. Enalteceu a família e amigos que sempre rezaram e o apoiaram.

 

Comente essa notícia

Comentários 0