Missionários
Claretianos Brasil

Campanha da Fraternidade 2023 será abordada durante mesa-redonda on-line realizada pelo Claretiano no dia 24/02

A Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e fome”, juntamente com o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16), é o assunto da Mesa-Redonda on-line Campanha da fraternidade 2023: fraternidade e fome que acontece no dia 24 de fevereiro, às 20h (horário de Brasília). Promovida pelo Claretiano - Centro Universitário de Batatais, a transmissão será pelo Portal da Extensão e pelo Youtube, no canal Claretiano TV. Quem assistir pelo Portal terá a oportunidade de solicitar, gratuitamente, o certificado de participação.

A atividade contará com as presenças do Pe. Ronaldo Mazula, CMF, e do Pe. Eguione Nogueira Ricardo, CMF. Juntos, eles refletirão sobre o significado desse tema para a vida do cristão hoje, dentro do cenário da vida do povo brasileiro. Lembrando que o principal objetivo da Campanha é incentivar as comunidades a  assumir suas responsabilidades ante a situação da fome que persiste no Brasil, a exemplo do Mestre Jesus. 

Como solicitar o certificado de participação

Para conseguir o certificado de participação das atividades gratuitas oferecidas pela Extensão do Claretiano é preciso acessar o Portal da Extensão (extensão.claretiano.edu.br) e escolher a atividade, neste caso, a mesa-redonda on-line Campanha da fraternidade 2023: fraternidade e fome.

Em seguida, é preciso fazer a inscrição (INSCREVA-SE)  seguindo todas as orientações de tela. O sistema vai liberar o login, ou seja, o RA,  para a criação de uma senha.  É preciso anotar os números, pois eles sempre serão solicitados para a participação nas atividades de extensão. Com o RA e a senha basta acessar a atividade. 

A Mesa-redonda será transmitida pelo Youtube, no Canal Claretiano TV, mas é importante lembrar que as atividades assistidas pelo Youtube não dão direito ao certificado de participação.

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0