Missionários
Claretianos Brasil

ABERTURA DO POSTULANTADO NA MISSÃO DE MOÇAMBIQUE

No dia 24 de fevereiro foram admitidos ao Postulantado Canônico da Congregação dos Missionários Claretianos dois jovens moçambicanos, Adérito e Eliseu, durante Celebração Eucarística presidida pelo Ecônomo Provincial Pe. Wagner Aragão, CMF, que estava em visita às comunidades missionárias em Moçambique, África. A Missa, que aconteceu em Nampula, contou com participação dos Missionários Claretianos que trabalham nesse território missionário que é assistido pelas Províncias do Brasil e da Índia, abrangindo também as cidades de Gilé e Muiane.
Os dois jovens iniciam com esta celebração canônica do Postulantado um período próprio da Vida Religiosa Consagrada, que de acordo com o Direito Canônico, “ é o tempo de preparação para o ingresso no Noviciado” (Can. 597§2). Nesse tempo, “é oferecido aos postulantes a oportunidade de conhecer a vida e as atividades da Congregação dos Missionários Filhos do ImaculadoCoração de Maria - Claretianos. É tempo oportuno para o amadurecimento vocacional e o conhecimento humano em vista ao Noviciado.
"Rezemos pela fidelidade, perseverança, vivência profunda e comprometida desses jovens com esta etapa formativa. Peçamos a Deus que continue chamando mais jovens para a Vida Religiosa Consagrada na Igreja e em nossa Congregação", pede o Superior Provincial, Pe. Marcos Loro.

 

Comente essa notícia

Comentários 0