Missionários
Claretianos Brasil

Unidades educacionais recebem a visita Superior Geral dos Missionários Claretianos

Nos dias 11 e 12 de julho as unidades educativas do Claretiano em BatataisRio Claro receberam a visita especial do Superior Geral dos Missionários Claretianos, Pe. Mathew Vattamattan, CMF, que está no Brasil para a realização do V Capítulo Ordinário da Província Claretiana do Brasil, que se realizará entre os dias 17 e 23 de julho de 2023, no Centro de Espiritualidade Santa Marcelina, São Paulo. O Capítulo Provincial é uma reunião que avalia todos os trabalhos realizados pela Província Claretiana no Brasil e em Moçambique, como também projeta o futuro para os próximos seis anos. Além disso, são escolhidos os novos membros do Governo Provincial (equipe de governo) que executarão as decisões do Capítulo Provincial.  

No dia 11, terça-feira,  Pe. Mathew  esteve no Claretiano de Rio Claro. Recepcionado pelo Reitor da unidade, Prof. Pe. Cláudio Bastos e pelo vice-reitor, Prof. Saulo Maciel, ele participou de reunião com toda a Reitoria, conheceu os estúdios da TV Claret e visitou o projeto social Terra Nova. Em seguida foi para Batatais e visitou as instalações da Clínica Domus Claret, que é mantida pelos Missionários Claretianos, e rezou missa na Paróquia Santa Cruz. 

Quarta-feira, 12, foi a vez de conhecer o Claretiano de Batatais. Recepcionado pelo Reitor da unidade, Dr. Pe. Sérgio Ibanor Piva, CMF; pelo Prof. Me. Márcio Machini, Pró-Reitor Administrativo;  pelo Prof. Me. Francisco Maurício, Pró-Reitor Acadêmico; pelo Representante Legal da mantenedora, Pe. Ronaldo Mazula, CMF e pelo representante da Fundação Claret, Pe. Reni Bresolin, CMF, Pe. Mathew participou de uma reunião com todos os funcionários da unidade. 

Entre os vários assuntos abordados Pe. Mathew falou sobre a importância da missão de Santo Antonio Maria Claret; os desafios educacionais para a formação de pessoas de valor, não apenas bons profissionais e  evidenciou que todos os funcionários ‘vestem com alegria e dedicação’ a camisa do Claretiano. 

A visita foi encerrada no Claretiano Memorial, onde Pe. Mathew teve a oportunidade de conhecer parte da história dos Claretianos no Brasil.

Clique aqui e confira a reportagem feita pela TV Claret sobre a visita na unidade educacional de Rio Claro.

 

 

Comente essa notícia

Comentários 0