Missionários
Claretianos Brasil

Nova edição de bolso da Autobiografia

Roma. Em fevereiro de 2008 foi publicado um grosso volume com mais de 1.000 páginas da chamada "Autobiografia do bicentenário". Mas se fazia necessaria uma edição mais leve e acessível para difundir esta obra singular de espiritualidade missionária, sobretudo, entre os leigos. As anteriores estavam já esgotadas.

Acaba de aparecer agora uma nova edição da Autobiografia de Santo Antônio Maria Claret em espanhol e em inglês, preparada pelo Centro de Espiritualidade Claretiana de Vic (CESC), apresentada pelo Prefeito Geral de Espiritualidade e editada pela Editora Claret de Barcelona. Trata-se de uma edição de bolso (10 x 15 cm) de 454 páginas, que contém o texto completo da Autobiografia com 134 breves notas ao pé das páginas para fazê-lo mais inteligível. Está pensada para ser distribuida aos que desejarem aproximar-se da vida de Claret a partir do seu próprio testemunho e não conseguem ter a edição do bicentenário. Logo aparecerão as edições em francês e em italiano.

A presente edição continua a série de edições de bolso que apareceram desde a canonização de Santo Antônio Maria Claret em 1950. As três mais difundidas em espanhol foram as editadas pela Editora Coculsa (Madri, 1951) e pela Editora Claret de Barcelona (1975 e 1985). A estas deveríamos acrescentar outras edições em diversas línguas.

"Esparamos, como se lê na apresentação, que a meditação da autobiografia de Claret lhes proporcione luzes e estímulos para viverem melhor esta bela vocação evangelizadora".

 

Fonte: Claret.org

 

Comente essa notícia

Comentários 0