Missionários
Claretianos Brasil

Chegada dos Capitulares

Roma. Durante o fim de semana que precedeu o início do XXV Capítulo Geral foram chegando os 82 Missionários que participarão do mesmo.

Ao chegarem foram recebidos pelos Claretianos da Cúria Geral que fazem parte da comissão de acolhida. Foram feitas umas 35 viagens para os aeroportos de Roma, (Fiumicino e Ciampino), enquanto outros oito capitulares chegaram na estação ferroviária "Termini". Conforme as chegadas, alguns capitulares passaram a noite na Cúria Geral e outros foram levados diretamente para a Casa de Monte Cucco 25, sede do Capítulo. Prevê-se a presença de todos na sede durante a manhã de segunda feira, dia 24 de agosto.

No grupo de capitulares estão representadas as 20 Províncias, as 13 Delegações e as Casas Generalícias, assim como os capitulares designados pelo Governo Geral. Deles, 78 são presbíteros e 4 Irmãos. Estão representando 27 países. 

No dia 24 pela manhã haverá um encontro para a organização dos detalhes práticos, às 12 horas, a celebração eucarística inaugural e às 15,30 horas, o discurso inaugural do Superior Geral e a abertura oficial do Capítulo.

Fonte: Claret.org

 

Comente essa notícia

Comentários 0