Missionários
Claretianos Brasil

Encontro com a Equipe de Meios de Comunicação Social dos Claretianos

Nos dias 11-11 de novembro, na cúria provincial, em São Paulo, foi realizado o Encontro Claretiano de Meios de Comunicação Social, com presença de missionários claretianos e colaboradores que trabalham conosco nas paróquias, colégios e faculdades, Editora AM, rádios e TV Claret e obras sociais.

Foram estudados vários temas: XXV Capítulo Geral e área de Comunicação [Pe. Ronaldo Mazula]; A Pastoral da Comunicação na Província Claretiana do Brasil [Pe. Luis Erlin]; MCS Católicos no Brasil [Pe. José Heitor Menezes cmf]; Gestão e Comunicação Católica [Jean Severino]; Linguagem e Comunicação Católica no Brasil [Dr. Josias A. Duarte]; Comunicação e paróquia [Danúbia Ravena].

Houve momento ótimo de Partilha das Atividades Claretianas nos MCS claretianos do Brasil. Pe. Ronaldo apresentou o relatório de perguntas feitas a vários claretianos e funcionários sobre a realidade provincial na área de MCS e também, as propostas desta área que estão no Projeto Missionário Provincial.

A partir destes dados e do trabalho de grupo, foram feitas várias propostas para os MCS Claretianos no Brasil, com destaque para que todos os Missionários Claretianos se tornem mais abertos aos MCS para evangelizar e para melhorar a “gestão provincial” nesta área, organizando melhor as atividades a partir do Governo Provincial. Agradecemos a todos os que participaram e colaboraram na realização deste encontro e vamos nos organizando para melhor servir a Deus e ao povo de Deus com os Meios que dispomos.

Pe. Ronaldo Mazula, cmf

 

Comente essa notícia

Comentários 2

21/12/2015 14:47 - Maria Seli da Cruz santos

"Anunciai o evangelho em cima dos telhados" que cada vez mais possamos ser atingidos pelos meios de comunicação. Louvado seja Deus por momentos nobres como esse encontro, proporcionando conhecimentos através de estudos e trocas.

17/11/2015 08:35 - Epedito Scheffer Pereira

É gratificante em saber que há dentro dos CLARETIANOS esta equipe de Comunicadores, pois a comunicação,é a base de tudo,JESUS foi um comunicador por excelência. Quem sabe um dia teremos esta equipe aqui no Estado do Espírito Santo e faremos parte dela. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.