Missionários
Claretianos Brasil

A Revista Vida Religiosa lança o disco «Alegrai-vos»

Madri, Espanha. No passado dia 14 de maio, em Madri, a Revista Vida Religiosa lançou o disco Alegrai-vos. Trata-se de um CD com 15 canções que espressam o compromisso da Vida Consagrada a partir do convite do Papa Francisco ao convocar seu ano especial.

A apresentação do disco consistiu em uma jornada completa de reflexão, análise e diálogo sobre o momento atual da Vida Consagrada e as novas perspectivas que se abrem diante de um presente novo. Com o título "Do imediato ao urgente. A beleza da Vida Consagrada" se sucederam as intervenções, mesas redondas e canções. Todo um material que, com este título, proximamente, a Revista Vida Religiosa editará em um número monográfica para seus assinantes.

Entre os conferencistas que participaram da Jornada da Revista Vida Religiosa cabe mencionar Luis Alberto Gonzalo Díez, Diretor da Revista Vida Religiosa, Mathew Vattamatan, Superior Geral dos missionários claretianos; os cantores e compositores Maite López e Damián María Montes, redentorista; D. José Rodríguez Carballo, Arcebispo Secretário da CIVCSVA e Rogelio Cabado, compositor e artífice do CD.

Havia muito tempo que a Revista Vida Religiosa queria completar, juntamente com Publicações mensais e seus números especiais ou monográficos, um CD musical que cuidasse, animasse e estimulasse a Vida Consagrada a não perder-se no reflexo do que que parece urgente e evoque a beleza de Deus que faz caminho com cada comunidade para ser sinal de vida entre seus contemporâneos, especialmente os débeis.

"Alegrai-vos" é um conjunto de composições musicais do nosso tempo. Cruza perfeitamente com o hoje da Igreja e a sociedade, mas reconhece a trajetória de tantos e tantas que serviram a comunidade cristã desde a música. Especialmente emotivo, neste sentido, foi a presença no ato de apresentação de D. Francisco Palazón, que interveio reconhecendo o trabalho e a qualidade do mesmo.

 

Fonte: Claret.org

 

Comente essa notícia

Comentários 0