Missionários
Claretianos Brasil

XVII Assembleia de Estudantes Claretianos do Brasil

XVII ASSEMBLEIA DE ESTUDANTES CLARETIANOS DO BRASIL

                 Realizada entre os dias 25 e 29 de maio na cidade de Juatuba (MG), a XVII Assembleia de Estudantes Claretianos do Brasil, teve como tema Chamados a Evangelizar, e, como lema Testemunhas e Mensageiros da Alegria do Evangelho. A Assembleia dos Estudantes Claretianos é um movimento oficial da Coordenação de Estudantes Claretianos do Brasil (AECB). Tem como finalidade organizar encontros de caráter formativo, religioso, social, cultural, recreativo, artístico, desportivo, visando a complementação e o aprimoramento da formação. Além de toda perspectiva formativa, objetiva-se também a fraternidade entre os estudantes de todas as etapas formativas, visando criar vínculos entre aqueles que um dia serão Missionários Claretianos.

                 Tomaram parte da Assembleia 30 Seminaristas Claretianos e 5 formadores. Entre os seminaristas contamos com: 2 estudantes da Teologia, 2 estagiários, 6 do Seminário Menor, 7 do Propedêutico e 13 estudantes da Filosofia. Os formadores da Teologia, Pe. Rodrigo Godoi Fiorini; da Filosofia, Pe. Wagner de A. Brito Sobrinho; do Propedêutico, Pe. José Valentim de Carvalho e Pe. Luiz Francisco M. Martins; e, do Seminário Menor, Pe. Francisco de Barros Nunes.

               Padre Marcos Aurélio Loro, cmf, Superior Provincial apresentou o tema XXV Capítulo Geral, Testemunhas-mensageiros da Alegria do Evangelho, e, o Pe. Calmon Rodovalho Malta, cmf, apresentou o tema A Vida Religiosa hoje.

                O evento foi marcado pela realização de eleições no dia 28 de maio, os novos integrantes são: Presidente, Lourival Robty Santos de Souza; Vice-presidente, Diego Andrade de Jesus Lelis; Secretário, Guilherme Alves da Silva; Vice-secretário, Fransual Alves dos Santos; Tesoureiro, Platini Lennon Correia Santos; e, Vice-tesoureiro, Gildeir Gonçalves da Silva.

                 Desejamos a todos os nossos formandos Fidelidade e Perseverança Vocacional!

 

Comente essa notícia

Comentários 0